Joalheria dinamarquesa registrou mais de 160 milhões de pesquisas em 2023, superando a Gucci
Por Benjamin Fitzgerald*
A Pandora superou algumas das marcas de designers mais conhecidas do mundo e conquistou o primeiro lugar como marca de joias mais procurada, de acordo com dados de pesquisa do Google e análises da Watch Pilot.
A fabricante dinamarquesa de pulseiras com pingentes registrou 164 milhões de pesquisas anuais na Internet em 2023, superando a Gucci, com 66,9 milhões de pesquisas anuais.
A completar as 10 principais marcas em pesquisas de joias estão a Dior (52,9 milhões); Chanel (41,2 milhões); Swarovski (38,9 milhões); Vivienne Westwood (31,1 milhões); Cartier (28,9 milhões); Market (10,1 milhões); Bvlgari (7,2 milhões) e Mejuri (5,1 milhões).
O relatório Watch Pilot também nomeou a República Tcheca como o país mais obcecado por joias do mundo, com mais de 23 milhões de pesquisas por ano.A marca de joias mais procurada na República Tcheca é a Pandora, seguida pela Swarovski e pela Gucci.
A Polônia ficou em segundo lugar como o país com o maior número de pesquisas por marcas de joalheria, com mais de 166.000 pesquisas por 100.000 pessoas. A Pandora também é a marca de joias mais procurada do país, acumulando quase 23,3 milhões de pesquisas.
O restante dos cinco primeiros estão no Reino Unido, Austrália e Luxemburgo, recebendo mais de 63,5 milhões de pesquisas combinadas.
O país que menos pesquisa marcas de joias é a Coreia do Sul, com apenas 2.422 pesquisas por 100 mil pessoas e quase 1,3 milhão de pesquisas no total.
Por categoria, a joia mais procurada do mundo é a pulseira Van Cleef & Arpels, com 4,9 milhões de pesquisas só em 2023, e a bolsa mais popular é a Dior Saddle, com 2,6 milhões de buscas.
*Benjamin Fitzgerald para Fashion Network