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Pandora registra receita recorde no segundo trimestre

Pandora registra receita recorde no segundo trimestre

Pandora registra receita recorde no segundo trimestre

Rede de joalheria dinamarquesa destaca crescimento em praticamente todos os seus mercados

Em recente anúncio, a Pandora declarou que seu crescimento continua de ‘vento em popa’. A joalheria dinamarquesa informou que teve recorde consecutivo de receita no segundo semestre. Só as vendas do último trimestre atingiram US$ 771,8 milhões, representando um aumento de 3% em comparação com o período correspondente de 2021 e 17% maior do que em 2019.

Em uma entrevista, o CEO Alexander Lacik disse estar satisfeito com os resultados, dadas as novas incertezas trazidas pela guerra na Ucrânia e fechamento de lojas devido à Covid-19. Ele ainda destacou que os resultados do segundo trimestre estavam alinhados “com a forma como esperávamos que o ano se desenrolasse”.

Nos EUA, a vendas foram 59% superiores aos números de 2019. A Europa registrou o maior crescimento da marca, com saltos de dois dígitos em seus principais mercados – Reino Unido, Itália, Alemanha e França -, onde o lançamento do programa de fidelidade ‘My Pandora’ apoiou um crescimento de 13%, apesar das vendas fracas do Dia das Mães.

No resto do mundo, o crescimento foi forte, totalizando 26%. O México liderou a investida com um salto de 50%, para US$ 28,68 milhões, enquanto a Espanha foi descrita como tendo “receita do tamanho da França”, crescendo 32%. As exceções do bom desempenho ficaram por conta da interrupção dos negócios na Rússia e na Bielorrússia, onde o maior impacto foi na distribuição por atacado, representando queda de 1% em relação aos números gerais do trimestre e uma receita menor de frete online. E na China, que devido a política zero-Covid-19 do país, os bloqueios afetaram as lojas e a distribuição on-line da

Pandora em Xangai, resultando em uma queda geral de 58% no segundo trimestre.
No geral, a margem EBIT durante os três meses “permaneceu forte” em 22,1%, informou a joalheria. Apesar de manter a margem estimada, a empresa ressaltou que a perspectiva macroeconômica “está associada a uma incerteza elevada”.

Com as restrições da Covid-19 diminuindo em geral, exceto na China, os consumidores retornaram às lojas físicas, impulsionando o crescimento do canal. Nos três meses, a distribuição no atacado foi afetada, encolhendo 13%, principalmente devido à proeminência dos EUA em seu mix de mercado. A distribuição de terceiros diminuiu 8% após a aquisição pela Pandora de várias contas de atacado. A empresa informou que as consequências da guerra da Rússia na Ucrânia não podem ser totalmente compensadas pelo “forte desempenho em alguns dos mercados asiáticos”.

Lacik disse ainda que a Pandora está no caminho certo com 100 a 150 inaugurações planejadas, e que está acelerando a expansão nos EUA e na América Latina para compensar as dificuldades atuais na China, onde o foco tem sido em realocações em vez de novas lojas.

O canal online da Pandora continuou a crescer e dobrou em relação a 2019. Apesar do retorno às compras físicas, há “maior aceitação da loja online como caminho de compra” na maioria dos mercados, observou a empresa.

Lacik advertiu contra colocar muito peso na batalha entre online e offline. “Temos o luxo de não nos preocuparmos onde acontece a transação final”, disse o executivo, acrescentando que a empresa foi “agnóstica” em relação aos canais de venda. Ele acrescentou que o online “crescerá naturalmente” devido aos novos grupos de consumidores, incluindo uma geração de nativos digitais. “A pergunta certa a fazer é quão boa é a experiência que oferecemos, independentemente de [onde] nossos clientes se envolvem conosco”, continuou ele, apontando as taxas de tráfego e conversão como métricas de referência.

Ele destacou também que todos os pontos de contato são importantes, uma vez que “muitos de nossos clientes e consumidores não são a mesma pessoa”, com cerca de 60% dos primeiros sendo homens procurando um presente para uma consumidora. E acrescentou que o varejo físico representa uma experiência mais “eficiente, interessante e envolvente” do que o ambiente online.

O ‘Pandora Me’, relançado no final de 2021, saltou 72% e obteve 3% da receita no trimestre, graças à boa tração na Europa continental. A plataforma de produtos ‘Moments’ e a colaboração contínua com a Marvel continuaram sendo bem-sucedidas, especialmente com fortes negociações no Dia das Mães. Este último representou 2% do negócio no trimestre. Os novos designs da Pixar também foram um sucesso.

Por fim, o executivo contou que, no segundo semestre, um lançamento importante será a categoria ‘Diamonds by Pand. “A coleção foi reformulada para ‘dar uma sensação de diamante’ à experiência, sendo uma ‘proposta bastante única’ em termos de credenciais sustentáveis ​​e preços acessíveis”.

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