Considerado uma peça de arte, “The Hallucination” foi criado em joalheria de Londres
O relógio mais caro do mundo, batizado como “The Hallucination” e criado pela joalheria Graff Diamonds, com sede em Londres, viralizou nas redes sociais depois da divulgação de um vídeo – que circula há duas semanas – contando que a peça custa 55 milhões de dólares (R$ 275 milhões, em valores convertidos na cotação atual).
Com diamantes coloridos, em tons de azul, amarelo, rosa e branco, ‘The Hallucination’ tem um bracelete de platina e foi desenvolvido em 2014. O mostrador é minimalista e o relógio é considerado uma obra de arte porque cada pedra foi ajustada com precisão.
Embora o preço seja considerado astronômico, a joalheria afirma que o The Hallucination é muito mais do que um simples relógio. “Além de luxo e exclusividade, há uma fusão de arte e engenharia”, diz a empresa.
A campanha de divulgação desta ‘joia’ da relojoaria apresenta o ‘Graff Hallucination’ como uma “coleção ou raridade de uma vida inteira – uma dança hipnotizante de mais de 110 quilates de diamantes coloridos excepcionais”.