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Swarovski se prepara para entrar no mercado de joalheria com diamantes

Swarovski se prepara para entrar no mercado de joalheria com diamantes

Swarovski se prepara para entrar no mercado de joalheria com diamantes

Empresa embarcará no mercado dos diamantes sustentáveis

Gabriel Moura

A Swarovski, joalheria austríaca famosa por seus cristais de vidro lapidado, está se preparando para lançar coleções com diamantes naturais. O anúncio foi feito por Nadja Swarovski, chefe de comunicações corporativas e serviços de design da marca.  “Acreditamos na história natural dos diamantes e queremos contar a história de um produto que faz uma contribuição positiva”, comunicou a Swarovski durante um evento de Sustentabilidade organizado pelo Instituto Gemológico da América (GIA).

A Swarovski está planejando iniciar as operações de seus novos “diamantes de origem sustentável” no próximo ano. A empresa deverá usar sua base na Áustria para o novo empreendimento e também irá terceirizar parte da operação para suas coleções pendentes com fornecedores.

A empresa lançou uma linha de “diamantes criados” em 2016, que segundo a Swarovski foi impulsionada pela alegação de que os produtos desenvolvidos em laboratório tinham um histórico de sustentabilidade melhor do que os diamantes naturais. Atualmente, está colaborando em novas coleções de laboratório com os designers Stephen Webster e Prince Dimitri, respectivamente, acrescentou.

A Swarovski é uma empresa familiar fundada em 1895 que produz e comercializa cristais, gemas naturais, pedras criadas e produtos acabados, como jóias, acessórios e soluções de iluminação. Essa nova fase da empresa busca uma mudança estratégica dentro do mercado mundial de joias.

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