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Swatch lança relógio de luxo por US$ 260; filas causam caos nas lojas ao redor do mundo

Swatch lança relógio de luxo por US$ 260; filas causam caos nas lojas ao redor do mundo

Swatch lança relógio de luxo por US$ 260; filas causam caos nas lojas ao redor do mundo

Aparelho lembra o icônico ‘Moon Watch’, usado por astronautas americanos

Bloomberg News

As lojas Swatch em todo o mundo ficaram lotadas no final de semana passado, quando os clientes fizeram longas filas para comprar uma nova versão de baixo preço do relógio Omega Speedmaster, vendido por cerca de US$ 260

Filas de clientes em uma loja Swatch em Genebra, em 26 de março. Foto: Andy Hoffman/Bloomberg

De Melbourne a Hong Kong e Amsterdã, milhares de pessoas fizeram fila para conseguir um dos novos relógios, uma parceria entre a luxuosa marca Omega, do relojoeiro suíço Swatch Group AG, e sua marca Swatch de nível básico.

Chamados de MoonSwatch, os relógios lembram o icônico Speedmaster Professional, conhecido como ‘Moon Watch’ porque foi usado por astronautas americanos. A parceria representa uma estratégia única do Swatch Group, pois tenta atrair um novo interesse em seus relógios, oferecendo um produto de luxo a um preço acessível.

A empresa espera reverter uma tendência recente que viu as exportações de relógios suíços de luxo se recuperarem de uma queda acentuada causada pela pandemia, enquanto relógios com preços abaixo de 500 francos estão lutando para ganhar terreno.

Os preços originais do Omega Speedmaster Professional começam em cerca de 6.300 francos suíços (US$ 6.769,4), embora o novo Omega MoonSwatch custe 250 francos. Em vez de caixas de metal e movimentos mecânicos, eles são feitos de cerâmica e plástico com um movimento de quartzo alimentado por bateria.

Em Genebra, no sábado, 26, centenas de pessoas se aglomeraram pelo quarteirão na Rue du Marche, pela tentar entrar na loja principal da Swatch. Houve um certo tumulto e um forte efetivo policial foi chamado para fazer a segurança no local. Pelo menos uma pessoa foi presa.

Dezenas de compradores começaram a fazer fila nas primeiras horas antes da abertura da loja, às 10h. Ao meio-dia, um representante da empresa informou às pessoas que aguardavam na fila que a loja logo ficaria sem estoque e que eles deveriam voltar na próxima semana depois que as lojas fossem reabastecidas.

Uma loja no centro de Londres teve que fechar em meio a cenas caóticas quando multidões tentaram entrar à força, informou a Press Association.

A Swatch disse que os relógios da parceria entre Omega e Swatch não são edições limitadas e continuarão a ser produzidos.

 

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