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Tiffany inaugura exposição ‘Vision & Virtuosity’ em Londres

Tiffany inaugura exposição ‘Vision & Virtuosity’ em Londres

Tiffany inaugura exposição ‘Vision & Virtuosity’ em Londres

Tiffany inaugura exposição ‘Vision & Virtuosity’ em Londres

A exposição que celebra os 185 anos de fundação da Tiffany & Co. e os 150 anos de sua chegada à Londres foi inaugurada no último dia 10, na capital do Reino Unido.

“Vision & Virtuosity” está na galeria com 400 peças do arquivo da joalheria e outros itens como o roteiro original do filme Bonequinha de Luxo e o primeiro Blue Book. É um mergulho profundo na história da marca, ilustrada com muito requinte e riqueza de detalhes, dividida em 7 seções.

Foto: Cortesia Tiffany & Co

“‘Vision’ (visão, em tradução livre) é o conceito de que um artista ou pessoa criativa tem um pressentimento, uma faísca de um conceito ou ideia que não aconteceu antes … e tem a ousadia de realizá-lo”, explica o curador Christopher Young. “‘Virtuosity’ (virtuosismo, em tradução livre), por outro lado, é a excelência da capacidade de fazer isso – artesanato incrível, materiais incríveis”, define. Essa dualidade ‘visão e virtuosismo’ está intrinsicamente ligada ao fundador da joalheria, Charles Lewis Tiffany, que foi o primeiro a ter a ideia de abrir uma loja chique na famosa cidade de Nova Iorque para vender peças consideradas exóticas, na época, como safiras e pérolas do rio Mississippi.

‘Vision & Virtuosity’ começa com uma exploração do trabalho do fundador Charles Lewis Tiffany, junto com ao de Jean Schlumberger e Elsa Peretti. Na foto, está o icônico broche ‘Bird on a Rock’, com uma turmalina elbaita azul cupriana de mais de 54 quilates. Foto: Cortesia Tiffany & Co.
Fato pouco conhecido: além de alta joalheria, a Tiffany & Co. também projeta troféus, incluindo um concedido ao treinador de futebol e executivo da NFL, Vince Lombardi (mostrado em terceiro a partir da esquerda). Foto: Cortesia Tiffany & Co.
Uma variedade de lâmpadas Tiffany & Co., todas inspiradas na natureza. Foto: Cortesia Tiffany & Co.
Moldados em um mar de azul, alguns dos anéis de noivado mais populares da joalheria estão em exibição. Os visitantes também podem escrever e enviar uma nota digital para um ente querido usando uma tela interativa (vista à direita). Foto: Cortesia Tiffany & Co.
Um relógio dourado da Tiffany & Co. marca a entrada do último andar da exposição. Foto: Cortesia Tiffany & Co.
A quinta sala é dedicada ao filme Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo) e apresenta imagens dos bastidores da produção do filme. À esquerda, você pode ver uma multidão de passageiros matinais se formando para ter um vislumbre de Audrey Hepburn chegando à loja durante o horário de pico. Foto: Cortesia Tiffany & Co.
O vestido original da Givenchy que Hepburn usou na cena de abertura do filme de 1961, desenhado por Hubert de Givenchy. Foto: Cortesia Tiffany & Co.
Uma recriação em tamanho real de um táxi de Nova York, de onde Hepburn sai. Foto: Cortesia Tiffany & Co.
Na sala final da exposição, o lendário diamante Tiffany de 128,54 quilates, usado por Audrey Hepburn e Lady Gaga no Oscar, está disponível para ser experimentado virtualmente pelo aplicativo Tiffany & Co. Exhibition. Foto: Cortesia Tiffany & Co.

Para percorrer toda a exposição é preciso dedicar, ao menos, 90 minutos. Os ingressos são obrigatórios para crianças a partir de 12 anos e estão à disposição no aplicativo Tiffany & Co. Exhibition (nas lojas de aplicativos iOS e Google Play) ou diretamente na galeria.Para percorrer toda a exposição é preciso dedicar, ao menos, 90 minutos. Os ingressos são obrigatórios para crianças a partir de 12 anos e estão à disposição no aplicativo Tiffany & Co. Exhibition (nas lojas de aplicativos iOS e Google Play) ou diretamente na galeria.

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