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Tiffany vê vendas crescerem durante temporada de férias

Tiffany vê vendas crescerem durante temporada de férias

Tiffany vê vendas crescerem durante temporada de férias

Por Gabriel Moura

As vendas da Tiffany & Co subiram 8% desde o início da temporada de férias e registrou uma forte melhora na demanda dos EUA e uma recuperação nos mercados asiáticos, informou a marca de luxo. As vendas do grupo cresceram para US $ 1,05 bilhão em novembro e dezembro, com vendas de lojas comparáveis – as de agências abertas pelo menos um ano – aumentando 5%.

O crescimento foi registrado em todas as regiões e categorias de produtos, tanto na loja quanto em linhas específicas, observou Tiffany. Nas Américas houve um salto de vendas de 7% chegando aos US $ 516 milhões, com vendas comparáveis de até 6%, principalmente devido ao aumento nos gastos com clientes locais. Na região Ásia-Pacífico, as vendas elevaram-se 16% passando para US $ 232 milhões, com vendas de lojas comparáveis crescendo 7%, impulsionadas por melhorias na China continental, Hong Kong e Coréia. As vendas europeias subiram 14% para US $ 136 milhões.

O crescimento foi mais forte em joias finas, solitários e de moda, enquanto as vendas de anéis de noivado e alianças de casamento apresentaram aumentos menores, relatou o varejista baseado em Nova York. Os resultados marcam uma reviravolta para a Tiffany, que sofreu um declínio de 4% nas vendas de férias nas Américas no ano passado.

Desde então, a empresa contratou um novo CEO e lançou uma campanha de marketing com Lady Gaga, com o objetivo de tornar a marca mais atrativa para a geração dos milênios. Outra tática foi abrir um café na loja para permitir aos visitantes tomar café da manhã na Tiffany’s, criar lojas de joias em locais diferenciados e introduzir uma linha de acessórios que inclui itens cotidianos.

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