Autor best-seller com livros publicados em 35 idiomas, Peter Fisk diz que mercado do amanhã implica romper com velhos ‘códigos’
Os líderes enfrentam um turbilhão de mudanças: crescimento estagnado e futuro incerto, crise ambiental e desconfiança social, clientes exigentes e empreendedores inovadores. As empresas lutam para sobreviver e os gestores estão sob pressão para encontrar novas maneiras de obter sucesso. Em meio a esse movimento dramático, em que os velhos ‘códigos’ não funcionam mais, o autor best-seller Peter Fisk traz luz para quem está à frente das organizações.
No livro ‘Negócios Recodificados’, publicado pela DVS Editora, o CEO da maior rede de marketing global ensina a combinar lucro com propósito, tecnologias inteligentes com pessoas criativas e inovação radical com impacto sustentável. Para chegar lá, o autor propõe uma direção contrária ao que se costuma ver. Ao invés de olhar o amanhã a partir da ótica presente, ele sugere retroceder do futuro para hoje.
De título original Business Recoded, a obra oferece um vasto e completo conteúdo, de quase 500 páginas, para responder a questões provocativas, como: onde estão as melhores oportunidades para crescer mais e mais rápido? O que é preciso para ter mais inovações radicais? Como as melhores equipes podem realizar mais em conjunto? O que é preciso para transformar sua empresa de forma eficaz?
Ao todo, o leitor encontrará 49 códigos que definem um novo DNA para as organizações e seus líderes. A partir de indicações imperativas, no sentido de ação – crie, experimente, faça, transforme, entre outras -, a proposta é que cada empresa desenvolva seu próprio código que permitirá concretizar o futuro potencial, o progresso e o sucesso nos negócios.
A pluralidade de insights reflete a diversidade de projetos liderados pelo autor: da criação de plataformas para aeronaves a estratégias sustentáveis para a moda; da reinvenção de queijos da Pérsia ao desenvolvimento de soluções baseadas em IA para negócios. São 30 anos de experiência prática em 55 países e 300 empresas – entre as quais Adidas, American Express, Bosch, BNP Paribas, Cartier, Coca Cola, McKinsey, Microsoft, P&G, Pfizer, Virgin e Visa.
À Peter Fisk se somam outras mentes dos mais brilhantes líderes empresariais da atualidade e suas lições de estratégias inovadoras, o que faz de Negócios Recodificados leitura obrigatória para quem precisa de uma boa dose de inspiração e conselhos testados e aprovados.
Sobre o autor
Peter Fisk é um reconhecido líder global, autor de best-sellers e palestrante inspirador. Ele lidera a GeniusWorks, uma aceleradora de negócios estratégicos sediada em Londres, dando consultoria para equipes executivas no desenvolvimento de suas habilidades e crescimento futuro. Atua como professor de liderança, estratégia e inovação na IE Business School em Madri, onde coordena os principais programas executivos da faculdade. A carreira de Fisk foi forjada em um laboratório de supercondutividade, acelerada pela gestão de marcas de viagens supersônicas, moldada em desenvolvimento corporativo, evoluída em uma startup digital e formalizada como CEO da maior rede de marketing do mundo. Além disso, é diretor global da Thinkers50 e fundador do European Business Forum.