Após anúncio ao mercado, a VIVA3 dispara 9% em suas ações
Por Erica Mendes
A rede de joalheria Vivara (Vivara Participações S.A – VIVA3) viu suas ações dispararem 9% na bolsa de valores, no último dia 28, após o anúncio de reabertura parcial das suas lojas, feito por ofício titulado Fato Relevante, emitido por Otavio Chacon do Amaral Lyra, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da marca.
No documento, a empresa informa que a abertura dos pontos comerciais acontecerá levando em consideração as decisões governamentais dos municípios e que seguirá protocolos de prevenção e segurança, para preservar a saúde de todos.
A operação da fábrica, localizada em Manaus, segue suspensa, sem prejuízo da operação de varejo, tendo em vista que os produtos foram direcionados para o centro de distribuição de São Paulo, garantindo, desta forma, o estoque necessário para reposição das lojas.
Cabe lembrar que, no dia 26 de março, a VIVA3 havia divulgado que desde o dia 21 do mesmo mês todas suas lojas estavam fechadas, mesmo para shoppings que ainda tinham operação normal. Além disto, a empresa destacou que tinha implantado o trabalho remoto para 100% dos colaboradores do escritório, mantendo apenas um número reduzido de pessoas para as operações da loja online, infraestrutura de TI e logística, e que havia concedido férias coletivas para os colaboradores da fábrica, localizada em Manaus, desde o dia 25.
Na época, a empresa acumulava uma queda de 34% na bolsa de valores esse ano.