FENINJER+

WGC acredita na volta do crescimento das joias de ouro

WGC acredita na volta do crescimento das joias de ouro

WGC acredita na volta do crescimento das joias de ouro

Nova pesquisa feita pela organização revela desafios e sucessos do mercado de ouro

Clara Lemos

Fonte: Relatório World Gold Council

A nova pesquisa ‘Retail gold insights: US Jewellery’, feita pela WGC, que entrevistou 2.054 consumidoras de moda e estilo de vida nos Estados Unidos sobre sua relação com joias de ouro foi reveladora. O principal resultado da pesquisa foi que, embora admirem o valor e durabilidade do ouro e considerem comprar, as consumidoras acham difícil encontrar peças que gostem e se adaptem ao seu estilo. Isso destaca a necessidade de maior variedade nos designs de joias de ouro para se adequarem melhor aos gostos atuais.

A WGC afirma que as percepções deste relatório devem ajudar a indústria de joias de ouro a proteger e aumentar sua posição, fortalecendo sua conexão com as mulheres consumidoras.

Embora o ouro seja apreciado por elas como uma herança duradoura, o estilo das peças herdadas pouco tem a ver com o delas. Por isso, é necessário tornar as joias de ouro “modernas, vestíveis e individualistas”, chamando especialmente a atenção de consumidoras mais jovens, na faixa dos 18 aos 24 anos.

Além disso, aumentar a presença online das joalherias de ouro, com conteúdos criativos e dinâmicos nas redes sociais, ajuda a mudar a percepção das mulheres quanto à variedade dos designs em oferta e sublinha seu apelo de moda atual. Outra medida necessária é educar os consumidores quanto ao valor do ouro, promovendo peças mais leves e acessíveis, mas que não deixem de considerar o valor financeiro inerente ao ouro.

A pesquisa da World Gold Council pode ser acessada na íntegra em https://retailinsights.gold/

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima