Designer de joias Márcia Mór e expert em cores da Pantone Blanca Lliahnne promovem a experiência da ‘Mandala Mineral’

Projeto associa cores Pantone aos minerais para ampliar o aprendizado sobre a arte de escolher os matizes e acelerar a criatividade

De 04 a 08 de agosto, na Casa da Cor Pantone, em São Paulo, Márcia Mór, designer de joias e arquiteta, e Blanca Lliahnne, expert em cores e diretora da Lexus Groupe, empresa que representa a PANTONE® no Brasil, promovem a experiência da Mandala Mineral. A parceria entre as profissionais surgiu da ideia de aprofundar o aprendizado das cores Pantone – a arte de escolher cores e suas mensagens – sob o olhar dos minerais.

A instalação permitirá uma experiência multissensorial imersiva única na cor a partir da força natural dos minerais. Criada a partir do Círculo de Cores concebido por Blanca para treinamento de equipes criativas, a Mandala Mineral teve seus minerais escolhidos por Márcia por seu amplo conhecimento neste universo. “Nosso projeto promove o contato direto dos participantes com os minerais e suas formas, associado com a visão das cores, unindo sinergicamente duas sensações humanas, o tato e a visão”, contam.

A visita enriquecerá a compreensão das cores naturais e a importância dos minerais na história humana. As cores na antiguidade eram extraídas de diversos minerais. Eles sempre foram importantes para a criação de tinturas. Segundo Márcia Mór, cada cristalino tem um risco diferente na cerâmica, por exemplo, pois, algumas vezes, a cor riscada é diferente da cor visível da pedra. Estas experiências visavam extrair cores de minerais que eram utilizados na arte de afrescos e pinturas de telas, que sobreviveriam por séculos. “Considerando que hoje existe uma grande valorização dos processos de tingimentos naturais, a Mandala Mineral está alinhada com uma entrega que pode dar outro sentido aos projetos dos profissionais de criação”.

A experiência da Mandala Mineral, conceituada pela dupla de criativas Blanca Lliahnne e Márcia Mór, faz parte de um projeto maior que visa buscar respostas a partir da experimentação com as cores e os minerais.

A Mandala Mineral é para criativos de diversos segmentos

Criativos buscam inspiração no mundo natural desde sempre. As cores expressas em minerais autênticos, extraídos da terra são uma expressão das cores naturais em sua forma mais primordial e os seres humanos sempre se encantaram com as pedras, cristalinos, minerais, lapidados ou brutos, pela sua cor, significado e vibração.

As cores são ondas eletromagnéticas com pulsações em velocidades diferentes, temperaturas diversas e muitas características que se adaptam a tendência de cada estação. Assim como as cores vibram, os minerais também vibram, de acordo com a sua geometria que, por sua vez, é determinada pela estrutura atômica dos minerais. Por isto, não existe um mineral igual a outro e todos tem propriedades intrínsecas que vêm sendo estudadas pelos seres humanos, colaborando para harmonizar ambientes, acalmar ou extravasar energias e até mesmo para a cura.

Estar diante da Mandala Mineral, apenas contemplando a sua beleza e riqueza em termos de quantidade de minerais diferentes e cromatizados pelo Círculo das Cores, traz uma experiência pessoal em que se mesclam as sensações, emoções e espiritualidade. É uma experiência acelera a sua criatividade.

Para um criativo que está habituado com estas experimentações, o impacto na sua psique será um gatilho para novas descobertas, novos projetos e nova compreensão do mundo natural. “Alguns minerais atuam profundamente e misteriosamente em nossas sensações e emoções e para um criativo, que tem esta sensibilidade já trabalhada, os minerais dispostos em ordenação cromática podem ser uma fonte constante de inspiração e descobertas. O projeto como um todo pretende achar muitas respostas para perguntas simples, mas que não foram investigadas, como: qual é a pedra certa para você? Você precisa de que? Mais calma, mais concentração, mais prosperidade, mais criatividade? Existe uma pedra certa para você e para seu cliente…, mas será necessário ativá-la, e para tanto a experiência com a Mandala Mineral é fundamental”, explica a designer de joias.

Para criativos atuantes no mundo dos interiores e da arquitetura, os minerais, além de decorativos, podem ser usados com um ‘storytelling’ que explica as propriedades atômicas de cada mineral (cientificamente) e podem oferecer aos seus clientes excelentes formas de criar ambientes onde a homeostase esteja presente, para que as pessoas se sintam bem.

A experiência da Mandala Mineral colaborará para o bem-estar em seu sentido mais amplo, pois as pedras estão agindo em seu nível atômico e natural, com as suas vibrações especificas, exatamente como as cores.

Spoiler Mandala Mineral

Serviço:

Data: de 04 a 08 de outubro
Horário: das 11h às 17h – As profissionais atenderão todos os visitantes pessoalmente
Local: Casa Cor da Pantone – Rua Apinajés, 1646, Sumarezinho, São Paulo-SP
Informações adicionais

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado