Designer de joias mineira une arte joalheira à escultura

Nathalie Edenburg produz joias inspiradas nas formas do corpo feminino

Por Clara Lemos

Modelo internacional e mineira de Juiz de Fora, Nathalie Edenburg se interessou pela joalheria durante o mês que passou na cidade de Barcelona, onde teve contato intenso com diversas formas de arte, principalmente as esculturas. A marca, que leva seu nome, tem ateliê em São Paulo, onde a modelo faz suas criações de maneira artesanal, prezando por formas orgânicas.

A inspiração para adentrar o mundo da joalheria veio durante a temporada que Nathalie passou na cidade de Barcelona, onde teve contato com diversas formas de arte, principalmente a escultura. A partir disso, ela pensou em unir joalheria e escultura, duas formas de arte, e fez um curso de ourivesaria em Nova York, a partir daí, não parou mais.

A moda é também importante para a modelo, que tem na joalheria uma forma de mostrar seu estilo e personalidade. Suas joias prezam por formas orgânicas, feitas de forma artesanal, e procura explorar o desenho e a natureza do corpo feminino. O brinco Misty, por exemplo, é a imitação de um corpo em movimento, como se estivesse dançando.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado