Próteses se transformam em joias luxuosas

Em parceria com modelo, produções tornam próteses bonitas e de maior aceitação

 

Por Clara Lemos

Foto: Instagram @yvmin_official

A arte de fazer joias não precisa ser aplicada apenas no interior das joalherias, ela pode ir além. Como aconteceu com a transformação de próteses em verdadeiros objetos de arte por meio da aplicação de técnicas da joalheria. Isso aconteceu quando a modelo chinesa Xiao Yang revelou para as designers da joalheria YVMIN o incômodo que sentia ao usar suas próteses, que considerava feias e queria que elas fossem visualmente agradáveis.

 

A partir disso, as joalheiras da marca decidiram criar próteses lindas e artísticas, para que Yang possa usá-las com maior liberdade e achando-as bonitas. O resultado foram três modelos de próteses que respiram beleza e arte, sem perder o conforto e funcionalidades que uma prótese deve ter.

 

Para criá-las, as designers digitalizaram tridimensionalmente a prótese original e as pernas da modelo, utilizaram nylon e resina para criar as estruturas, desenvolveram os desenhos, produziram o efeito metálico e arremataram com pedras preciosas, como a zircônia roxa. As próteses foram criadas especialmente para a modelo, de forma experimental, mas elas tem planos de produzi-las e comercializá-las para que mais pessoas possam usufruir das obras de arte.

Foto: Instagram @yvmin_official
Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado