Designer Farah Khan lança livro sobre joias

Além de joias, o livro apresentará designs da linha de moda de luxo e produtos de estilo de vida

Por Débora Rodrigues

Para marcar o 25º aniversário de sua coleção de joias e pedras preciosas-laden, a designer responsável por algumas das mais lindas coleções que já estiveram entre as muitas celebridades do mundo, Farah Khan, acaba de lançar um livro intitulado Farah Khan: A Life Bejeweled.

A obra foi publicada pela Rizzoli e será primeiramente conhecida em Nova Iorque, tendo outros eventos de lançamentos em Hong Kong, Londres, Milão e Khan, em Mumbai, na Índia. Editado por Paola De Luca, diretora criativa italiana e analista de tendências de luxo, o livro será lançado em 70 países diferentes.

Farah é muito conhecida por ser uma das principais joalheiras da Índia para as estrelas, especialmente quando se trata de mulheres impressionantes e procuradas de Bollywood. A designer é, na verdade, a filha de Sanjay Khan, um famoso ator, produtor e diretor de Bollywood. No livro, ela diz que apesar de ter circulado no brilho de flashes de luz das câmeras de cinema, optou por seguir uma carreira em design de joias e gemologia, porque esses mimos de luxo sua verdadeira paixão.

Seus desenhos são cobiçados em escala internacional e suas joias têm sido usadas por nomes como Serena Williams e Beyoncé, que usava uma coroa Deusa Khan feita de cristais Swarovski. Khan recebeu muitos elogios desde então, incluindo o prêmio de “Melhor Designer de Joalheria” no Retail Jeweler India Awards, em 2011 e novamente em 2013.

A Bejeweled Life mostra a designer trabalha em suas criações, com reflexões e fotos pessoais, fragmentos de poesia e insights sobre seu processo criativo. No vocabulário dela há afinidade com algumas das mais magníficas pedras preciosas do planeta, mas também sua perspectiva e preocupações com a natureza, água e a majestade da Índia de sua arquitetura colorida. às suas famílias reais e tradições decorativas. “Eu pego formas e motivos indianos e os faço mais contemporâneos. Meus designs têm um toque indiano e são muito universais na linguagem”, disse ela. “Sempre continuo evoluindo e me reinventando, tento encontrar algo novo e reinterpretar no meu trabalho”.

Paola De Luca validou o trabalho da indiana. “A Índia, liderada por pioneiros do design como Farah Khan, está recuperando sua estatura global no design de joias de luxo”, disse ela. Além de joias, o livro apresentará designs da linha Farah Khan World de acessórios de moda de luxo e produtos de estilo de vida.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado