FENINJER+

Miss Universo 2024: Luana Cavalcante exalta pedra preciosa brasileira em seu desfile

Miss Universo 2024: Luana Cavalcante exalta pedra preciosa brasileira em seu desfile

Miss Universo 2024: Luana Cavalcante exalta pedra preciosa brasileira em seu desfile

A brasileira desfilou com um traje inspirado na pedra preciosa turmalina paraíba

Por Diego Carvalho*

Foto Destaque: Miss Brasil Luana Cavalcante (Reprodução/Gabriel Correia/gshow)

Neste Sábado (16), aconteceu na arena CDMX, na cidade do México, a final do concurso que revelou para o mundo a 73ª Miss Universo 2024. Com a participação de mais de 120 países, o Brasil foi representado pela pernambucana Luana Cavalcante, que desfilou com o traje batizado de “Brasil é Azul como o Universo é Azul”.

A modelo, de apenas 25 anos, encantou o público ao desfilar com um look inspirado na pedra preciosa turmalina Paraíba, uma das gemas mais valiosas e extremamente raras do mundo. Encontrada somente no Brasil e na África, ela representa uma das grandes riquezas naturais do nosso país. Além da turmalina, o traje também homenageia outras riquezas nacionais, como os diamantes, quartzos e o metal prata.

A criação foi responsabilidade do estilista Adriano Moran, que idealizou uma peça representando a riqueza em recursos minerais do Brasil, destacando especialmente a cor azul-celeste característico da turmalina Paraíba. Luana foi uma das grandes surpresas da noite e representou o Brasil com maestria no palco do Miss Universo.

Luana Cavalcante posa para foto na passarela do Miss Universo 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@atelieadrianomoran)

Quem é Luana Cavalcante

Mãe, casada e atriz, Luana foi eleita Miss Brasil 2024 em setembro e quebrou padrões sendo a primeira mulher casada e mãe a ser coroada. Nascida em Pernambuco, mas atualmente morando na Itália, Luana começou a modelar quando ainda tinha 13 anos, mas precisou interromper a carreira quando descobriu que estava grávida aos 19. Naquela época, estava prestes a participar de um concurso para Miss, mas deixou a competição, pois as cláusulas impediam a participação de mães.

Não foi dessa vez

Apesar da produção impecável e beleza da jovem, o Brasil ficou fora do top 30 na competição, sendo eliminado logo no primeiro corte. O país não conquista o título desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcellos foi premiada na 17° edição do concurso.

*Diego Carvalho para R7-Lorena

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima