Dez maneiras de oferecer personalização de anéis de noivado

Conheças as opções que o mercado oferece para quem deseja ir além do tradicional

Um anel de noivado é um dos presentes mais sentimentais que alguém pode oferecer ou receber. Simboliza o amor e o compromisso eternos e é não apenas uma representação do amor de duas pessoas, mas também incorpora seu estilo e personalidade individuais.

Na joalheria, é possível oferecer algo diferenciado para quem quer celebrar esse momento. Você pode se perguntar como é possível personalizar um anel de noivado com tantos por aí, mas desde os detalhes mais estranhos até os mais discretos, as opções são infinitas.

1 – Pedras do mês do nascimento

Muitas pessoas são ligadas nos poderes da astrologia e os benefícios que pedras preciosas podem conter. Então, que tal incorporar em sua coleção de joias anéis de noivado como a pedra central da cor do mês de nascimento da noiva? Essa é uma alternativa perfeita para um diamante e dá um ar de personalização.

  1. Gravura

A gravura manual é uma das técnicas mais antigas que remonta a séculos. Incorporar esta técnica antiga no design é uma bela maneira de personalizar um anel de noivado. Os noivos podem escolher ter uma mensagem secreta gravada no interior de seus anéis ou ter um padrão mais detalhado gravado na superfície da peça.

  1. Metal

A escolha mais popular de metal para anéis de noivado são metais brancos, quer seja platina ou ouro branco. Mas se os noivos querem algo menos comum podem escolher o ouro rosa ou amarelo. Ambos os metais parecem maravilhosos com diamantes ou gemas coloridas.

  1. Misture e combine seus metais

Combinar dois metais é uma ótima maneira de individualizar a peça de seu cliente. Escolher uma cor dominante e depois incorporar uma cor secundária à configuração. Ouro amarelo e rosa fazem uma combinação perfeita para metais brancos.

  1. Acabamentos Metálicos

Anéis de noivado geralmente têm diamantes inseridos em uma estrutura perfeita e lisa. Mas esta não precisa ser a única opção. Um anel com acabamento texturizado ou mate pode criar um ponto marcante, adicionando contraste e personalidade ao seu design.

  1. Filigrana

Filigrana é uma antiga técnica inspirada em rendas, apresenta belas formas que são esculpidas fora do cenário e ao longo da aliança ou rolos de fio fino inseridos no design. Este é o complemento perfeito para qualquer anel de noivado de estilo vintage.

  1. Diamante e gemas coloridas

Há muitos diamantes em forma de fantasia e pedras preciosas para oferecer ao casal. Existem infinitas maneiras de incorporar estas pedras em seu design, de uma grande pedra central para um trio de diamantes ou um halo perfeitamente organizado, eles podem realmente fazer a diferença.

  1. Cortes de Rosa e Antiguidade

Para aqueles que amam desenhos vintage, é possível considerar um diamante rosa, com corte antigo, como pedra central. Esses cortes eram populares antes que a tecnologia avançasse e os cortes modernos se tornassem o padrão. Embora ligeiramente imperfeito em comparação, eles criam uma alternativa bonita e interessante. É importante ter sempre um olho profissional para determinar se uma pedra individual é adequada para um anel de noivado.

  1. Pedras Laterais Únicas

A pedra lateral escolhida pode fazer toda a diferença para o anel de noivado. Se sua cliente está atrás de algo verdadeiramente único, considere baguetes cônicos, trapézio ou diamantes em forma de pipa. As pedras laterais também podem ser o lugar perfeito para adicionar um toque de cor!

  1. Definindo Estilo

Para um visual moderno, ofereça um ajuste completo ou semi-bisel, para um estilo mais vintage, considere o ajuste do diamante central em um quadro hexagonal ou quadrado com um acabamento diferenciado.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado