Diamante amarelo de 30 quilates não é vendido em leilão on-line

Outras peças conquistaram atenção dos compradores e puxaram a venda dos lotes joias

Por Gabriel Moura

Os leilões on-line de joias se tornaram recentemente em uma grande vitrine para a alta joalheria. O sucesso de vendas dos últimos eventos realizados quebraram o paradigma de que não se vende joias caras pela internet, servindo de estímulo para muitos joalheiros.

Apesar de viver esse bom momento, um grande diamante colorido natural de cor amarela, não conseguiu encontrar comprador em leilão realizado pela empresa Freeman. A gema tem cerca de 30 quilates e esta montada em um anel de ouro ladeado por diamantes de corte triangular, pesando 1,45 e 1,43 quilates.

A casa de leilões estimou que a raridade arrecadaria entre US $ 350.000 e US $ 450.000, mas a pedra acabou não sendo vendida. O leilão de relógios e joias de Freeman contou com 125 lotes compostos por diamantes grandes, pedras coloridas, joias vintage e antigas e peças assinadas de fabricantes como Cartier, Tiffany, Rolex, Van Cleef & Arpels e David Webb.

Outro diamante de 10,07 quilates, ladeado por diamantes, acabou tomando a cena e foi vendido por US $ 75.000. Outros lotes vendidos incluíram uma pulseira Cartier London, de diamantes e platina, pesando um total de 25,50 quilates por 53.125 dólares, em comparação com uma estimativa de pré-venda entre US $ 20.000 e US $ 30.000.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado