Diamante negro é a nova obsessão nos anéis de noivado

Gema conquista casais que desejam fugir do convencional

Por Carol Sanches

Durante décadas, os diamantes incolores praticamente não tinham concorrentes em se tratando de anéis de noivado. Hoje essa realidade mudou. Um número crescente de casais procura maneiras mais únicas e individuais de expressar seu estilo. Para alguns, isso significa seguir o caminho oposto da tradição, optando por anéis de noivado diferenciados. E depois das gemas coradas, agora chegou a vez dos diamantes negros entrarem no radar dos apaixonados.

Nas joias convencionais, a gema já ocupa lugar cativo entre as mulheres que tem estilo e atitude. Não por acaso, pois a pedra representa confiança, independência, coragem e uma certa inconformidade. Nos anéis de noivado, a gema é perfeita para casais que buscam se diferenciar de uma forma mais inovadora.

Embora não sejam tão raros quanto os diamantes rosa ou amarelo, os diamantes negros naturais ainda são difíceis de encontrar. Comparado com os equivalentes de cores extravagantes, eles geralmente são a opção (um pouco) mais barata. Por quê? Ao contrário de outros diamantes coloridos que obtêm sua cor a partir de impurezas químicas, os diamantes pretos obtêm seu tom único a partir de uma enorme quantidade de inclusões. Essas inclusões quebram tanto a luz que entra no diamante que, para o olho humano, parece preta.

No entanto, encontrar um diamante com muitas inclusões naturais é muito incomum. O que significa que a maioria dos diamantes negros não são de fato naturalmente pretos – eles foram tratados artificialmente para ter uma tonalidade mais sedutora. E conseguiram, pois é difícil resistir ao brilho enigmático e cheio de charme dessa gema, sobretudo quando ela vem acompanhada de um pedido de casamento

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado