Diamante rosa é leiloado por US$ 19,9 milhões

Gema tem formato retangular de 10,64 quilates e cor rosa vívido-púrpura

Débora Rodrigues

Um anel de diamante rosa arrecadou US $ 19,9 milhões ao ser leiloado pela Sotheby’s em Hong Kong. A peça exuberante obteve um valor de US $ 1,9 milhão por quilate.

O anel trazia uma pedra retangular de 10,64 quilates, cor de rosa vívido-púrpura entre dois diamantes trapezoidais brancos. No total, o leilão arrecadou US $ 38,3 milhões.

Também foram leiloados um colar de diamantes amarelos de 100,02 quilates. O colar era uma das cinco peças da coleção de músicas de Hu’s Silk Road. Outra peça destaque era um colar com um diamante de 15,08 quilates em forma de pera, suspenso por uma fileira de diamantes alternados de lapidação brilhante, que foi vendido por US $ 1,2 milhão.

Três dos principais lotes do leilão não conseguiram encontrar um comprador, incluindo um diamante com corte de esmeralda, de 80,88 quilates e sem falhas, com uma estimativa de pré-venda de US $ 10 milhões a US $ 12,8 milhões, segundo a Sotheby’s. Outros que ficaram foram um anel de rubi de sangue de pombo e diamante birmanês de 11,88 quilates, criado pelo designer Raymond Yard e avaliado em 5,6 milhões a 8,2 milhões de dólares, e um colar de contas de jadeíta com fecho de diamante, estimado entre 3,2 e 4,1 milhões de dólares.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado