Diamantes ajudam no teletransporte de informações

Gemas podem ser usadas para levar dados quânticos

Débora Rodrigues

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Nacional de Yokohama, publicado na Physics Communications, mostrou que os diamantes podem ser usados ​​para o teletransporte de informações quânticas.

Conduzido pelo professor de engenharia da Universidade de Yokohama e um dos autores do relatório, Dr. Hideo Kosaka, esse estudo mostrou as novas possibilidades que a descoberta trará para o mundo. Segundo ele, “o teletransporte quântico permite a transferência de informações quânticas para um espaço de outra forma inacessível. Também permite a transferência de informações para uma memória quântica sem revelar ou destruir a informação quântica armazenada”.

Parece difícil de entender? Pois ele explicou que o avanço é de grande importância para o setor de tecnologia da informação, já que o teletransporte de informações quânticas é protegido contra hackers, pois não emite ou recebe ondas. A tecnologia de ponta significa que a informação quântica registrada nos diamantes muda seu estado simultaneamente em ambos os objetos, não importando o quão longe eles estejam localizados um do outro.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado