Diamantes sustentáveis conquistam cada vez mais celebridades

Da Redação / Delas

Os diamantes sustentáveis, criados em laboratório ou extraídos à parte dos circuitos de exploração e conflito – os chamados ‘diamantes de sangue’ – e obedecendo a éticas laborais e ambientais estão conquistando cada vez mais adeptos. Muitas celebridades têm dado voz a  essa tendência, que ganhou fôlego nos últimos anos, com a aposta de gigantes da indústria da moda e beleza numa estratégia de sustentabilidade.

É o caso da Swarovski que este ano convidou Penélope Cruz para criar uma coleção de joias sustentáveis. A atriz espanhola revelou essa colaboração em maio deste ano, quando usou brincos da marca no red carped do Festival de Cannes. Numa entrevista ao jornal The Telegraph, Penélope Cruz falou sobre o que a levou a aceitar esta parceria com uma das mais renomadas marcas de cristais do mundo.

“Eu conhecia a Swarovski, mas não sabia que era possível criar pedras preciosas desta maneira. A Nadia, CEO da marca, falou-me desse novo capítulo na concepção da joalheria, sobre causar menos impacto no meio ambiente. Isso ressoou em mim a ideia de que as marcas podem realmente fazer a diferença”, afirmou Penélope Cruz.

A coleção de 13 peças – composta por brincos, anéis, pulseira e gargantilhas – foi feita em ouro branco com diamantes, safiras, esmeraldas e rubis criados em laboratório, topázio proveniente de fontes sustentáveis e ouro vendido nos circuitos do chamado comércio justo, extraído por uma pequena cooperativa de 31 mineiros do Peru, segundo o relatório de sustentabilidade da Swarovski.

Mas a marca austríaca não é a única a querer imprimir este compromisso ético na sua joalheria. Na galeria você pode ver outras que já fazem da ética e da sustentabilidade uma bandeira nos materiais usados nas suas joias e que conquistaram várias celebridades de Hollywood.

Fonte: Delas
Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado