FENINJER+

O poder dos braceletes

O poder dos braceletes

O poder dos braceletes

A joia se mantém em alta na primavera-verão 2018/2019

Por Erica Mendes

O caderno de tendência ‘Senai Mix Design’ Primavera-Verão 2018/2019 destaca o bracelete como uma joia curinga para a próxima temporada, compondo looks de diferentes estilos.

As estações mais quentes do ano vão exibir desde os modelos rígidos e maleáveis (confeccionados com fios de metal, tipo malha), aos lisos e trabalhados. E, apesar da cartela de cor da primavera-verão ser ampla, com diversas possibilidades para as gemas, não há uma predominância entre os metais. Tanto o ouro amarelo quanto o branco e o rose aparecerão igualmente ao lado dos braceletes com banho de ródio negro.

Em seu livro ‘Acessórios – Por que, quando e como usá-los’, a consultora de imagem Titta Aguiar recomenda o uso da joia com blusas ou vestidos sem manga e ainda destaca: “Quem quer usá-la precisa estar com o antebraço em ordem, ou seja, sem gordura extra ou flacidez”.

Você sabia?

  • A primeira aparição dos braceletes é datada no Egito, onde eram usados nas mumificações para simbolizar o rito de passagem dos mortos ou em indivíduos da realeza para indicar o poder.
  • Foi Coco Chanel, na década de 30, quem trouxe o adorno ao mundo da moda através de uma parceria com o designer de joias Duque de Verdura.

O bracelete caiu no gosto popular quando apareceu como parte do figurino da Mulher Maravilha, personagem fictícia de histórias em quadrinhos, no início dos anos 40.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima