Escape game abre novas possibilidades para interação com clientes e colaboradores

Conheça a tecnologia e como ela pode ser usada no relacionamento com os consumidores e nos treinamentos de equipes

Da Redação

Imagine criar uma experiência lúdica na qual o seu cliente pudesse conhecer cada uma das etapas da produção de uma joia, do garimpo até o produto acabado. Ou um treinamento em forma de game, na qual a cada participante da sua equipe se sentisse estimulado a passar para a etapa seguinte do jogo, enquanto aprofunda os conhecimentos sobre a empresa.

Tudo isso já é possível com a ajuda da tecnologia e ficou ainda mais interessante com a união do chatbot com a gamificação baseado nos escape rooms.  A iniciativa surgiu com a união da XGen com a Fugativa Escape Games, que criaram um Chat Bot Game. Trata-se de um robô conversacional  que possibilita as empresas realizem interações com seus clientes, treinamentos de equipe, e até avaliações via uma plataforma virtual e com inteligência artificial.

Para explicar as possibilidades que esses recursos trazem para as empresas do setor joalheiro, Carolina Lucena, Consultora em Projetos do IBGM, conversou com Fabio Passerini, fundador e sócio-diretor da Fugativa, primeira empresa de escape games do Brasil e pioneira ao adaptar os jogos de fuga para o mercado corporativo.

O empresário contou como funciona essa inovação e as possibilidades que ela traz especialmente nesse momento de transformação digital que foi acelerada pela pandemia.

“A ferramenta pode ser adaptada às necessidades de cada cliente, tanto em relação ao canal de comunicação utilizado quanto ao conteúdo. A vantagem é que ele consegue despertar o interesse e promover o engajamento do participante, o que gera resultados muito melhores do que os métodos convencionais”, explica Passerini.

Confira a integra da entrevista e inspire-se!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado