Exposição mostra coleção de joias inspiradas no Dia das Mães no Polo Joalheiro

Coleção ‘Seja amor’ está aberta para visitação até 9 de maio, no Espaço São José Liberto, em Belém.

Por G1 PA — Belém

Polo Joalheiro São José Liberto recebe exposição de Dia das Mães. — Foto: Elivaldo Pamplona / O Liberal

O Dia das Mães é inspiração da coleção de joias “Seja amor”, em exposição até o dia 9 de maio no Espaço São José Liberto, em Belém. A mostra conta com 74 peças, algumas produzidas com a técnica incrustação paraense, desenvolvida por profissionais do Polo Joalheiro, representando flores, como orquídeas, girassóis, helicônias e rosas.

De acordo com a diretora-executiva do Igama, Rosa Helena Neves, a ambientação da exposição com o tema “Seja amor” foi feita a partir do olhar lúdico em relação às frases ditas pelas mães aos seus filhos no cotidiano, exemplificando simplicidade, leveza e amor materno.

“Sabemos que é uma data muito importante para o mercado e também para a sociedade, porque simboliza o amor. Por isso, representamos isso em uma coleção coletiva, com a participação de designers de empresas, microempreendedores e lapidários”, ressaltou.

As peças da coleção utilizaram uma variedade de gemas, incluindo granada, ametista, topázio, diamante, esmeralda, quartzo verde, pérola, quartzo fumê, green gold, coral, ágata negra, citrino, rubi, safira, água marinha, jade, olho de tigre e quartzo branco.

Serviço

Exposição Coleção de Joias “Seja amor”, alusiva ao Dia das Mães 2021. Até 9 de maio de 2021, no Espaço São José Liberto – área de exposição na Casa do Artesão. Visitação: de terça a sábado, das 10 às 18h. Domingos e feriados, das 10 às 14 h. Entrada gratuita.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado