FENINJER+

Os impactos do COVID-19 sobre os lojistas de shopping centers

Os impactos do COVID-19 sobre os lojistas de shopping centers

Os impactos do COVID-19 sobre os lojistas de shopping centers

Acompanhe a entrevista da Presidente do IBGM, Roseli Duque, com o Presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun.

Por Cláudia Santana

Há mais de dois meses o Brasil enfrenta a pandemia do Covid-19 e convive com a paralização do comércio em várias cidades. Para saber como estão as operações nos Shoppings Centers, a Presidente do IBGM, Roseli Duque, conversou com o Presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun.

A entidade comandada por Nabil representa mais de 54 mil lojistas em todo o país e trava uma luta junto aos governadores e prefeitos para que os Shoppings possam reabrir. “Estamos fazendo muita pressão pela reabertura. Os prejuízos no nosso setor são da ordem de 27 bilhões de reais e já desempregamos cerca de 120 mil pessoas. Em alguns municípios já conseguimos retomar as atividades, mas de 577 empreendimentos, somente 99 estão abertos”, disse Nabil durante a entrevista.

O representante da Alshop também falou sobre a questão dos aluguéis das lojas durante o período de fechamento, como a entidade vê a retomada das atividades, e os protocolos que deverão ser adotados para assegurar a saúde dos funcionários e consumidores.  Aperte o play e confira.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima