Ferramenta online permite personalização de relógio de luxo

Clientes da marca Jaeger-LeCoultre que têm o famoso modelo Reverso podem gravar desenhos exclusivos nas caixas de suas peças

Por Erica Mendes

Criado em 1930, o modelo Reverso é um clássico da Jaeger-LeCoultre que tem sua caixa reversível. Naquela época, esse diferencial surgiu para suportar as partidas de polo dos oficiais da marinha britânica na Índia. Seu mostrador se esconde discretamente ao inverter a caixa, revelando um fundo que protege totalmente a outra face de possíveis golpes.

Anos se passaram, o Reverso deixou de ser um relógio de modelo único para se tornar uma linha, que atende tanto às mulheres quanto aos homens por seu design atemporal. E se antes o giro da sua caixa tinha a função de proteger o mostrador de pancadas, hoje ele é um importante elemento de personalização do relógio. Sua frente alternativa aceita a gravação de tudo o que o cliente tem em mente, de mensagens a desenhos.

Modelo Reverso Tribute Small Seconds

É possível escolher desde uma variedade de designs padrão, iniciais de nomes, signos do zodíaco, datas significativas, etc, até desenhos feitos sob medida, que ganham vida nas mãos dos artesãos da Jaeger a partir de fotos, esboços ou uma simples ideia. Esse toque de exclusividade que a marca proporciona é um mimo que faz com que o usuário, muitas vezes, opte por exibir no braço esse design único que só ele tem, escondendo as horas propriamente dito, ao invés de manter em segredo a gravação.

“Seja a gravação simples ou complexa, ela transforma um Reverso em uma peça única”, divulgou a marca.

Considerando que a maioria das marcas de alta relojoaria oferece, em geral, apenas a mudança da pulseira e do aro e outras nem isso, como é o caso da Rolex, e que a personalização interna é feita por muito pouco, como Vacheron Constantin e Dior, e contempla somente pequenos toques individuais (acabamentos diferentes em mostradores, molduras, ponteiros e movimento), a Jaeger-LeCoultre sai na frente.

A atriz e amante de relógios Amanda Seyfried tem seu cachorro Finn, um pastor australiano resgatado de um abrigo, reproduzido em seu Reverso, explicando: “Ele é meu companheiro constante … meu amuleto para sempre”.

Além de se diferenciar de seus concorrentes por atender uma demanda cada vez mais latente do perfil do seu público que anseia pela customização, a grife permite que a encomenda desta personalização seja feita diretamente por uma ferramenta online, sem a necessidade de ir a uma boutique ou a representante da marca. Em tempos de Covid-19, isso faz toda a diferença.Quem tem um Reverso pode acessar a plataforma com o número de referência de seu relógio e iniciar a personalização. Aqueles que ainda estão ‘namorando’ o modelo, também podem entrar para conhecer o serviço, mas como opções limitadas de gravação para teste. Mesmo assim, o sistema permite escolher tipo de fonte, tamanho, alinhamento e cor em algumas categorias de design.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado