Planejamento é diferencial para que a loja venda mais
Por Renato Rinco
Começo do ano é conhecido pelas famosas queimas de estoque, um momento tradicional para o varejo se livrar do que não foi vendido no final do ano. É uma oportunidade de vender, inclusive, para o público que está de férias e visita a cidade, seja ela turística ou um grande centro urbano.
Para aproveitar essa temporada de liquidações, listamos três dicas que podem a sua joalheria a vender nessa temporada. Confira!
1. Confira o estoque
O estoque é um dos principais fatores que devem ser observados. Organize as peças avaliando as que estão há mais tempo encalhadas, as que são tendências do momento e os clássicos que nunca saem de moda. A partir dessas informações crie estratégias para destacar o que deseja vender por um preço mais atrativo para fisgar o cliente.
2. Capriche nas promoções
Se as ofertas de Natal deram certo, ótimo! Mas agora o foco é outro. Com a queima de estoque terá de ser mais específico em produtos que não sejam tão atrativos para conseguir girar o estoque que ficou na loja. Avaliar este desempenho pós-Natal é importante para conhecer melhor seu público e saber quais serão as metas para serem traçadas em 2020 também.
3. Aposte na tecnologia
Se a loja tiver um software que consiga com agilidade fazer a diferenciação dos preços, além de conseguir organizar bem a quantidade de estoque, fará com que outros funcionários se preocupem somente com sua função, sejam eles das partes de vendas ou reposição de estoque.