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5 estratégias para ter uma jornada digital efetiva para sua marca

5 estratégias para ter uma jornada digital efetiva para sua marca

5 estratégias para ter uma jornada digital efetiva para sua marca

Especialistas do Google dão dicas de como iniciar uma campanha que traga resultados para a empresa

Ilustração Google – Think with Google

Quando uma empresa começa a trabalhar com campanhas de marketing digital, diversas dúvidas surgem: como usar as ferramentas do Gogle Ads, como fazer lances, como o algoritmo funciona, entre outras.
Para ajudar as empresas a validar suas estratégias e escalar seus resultados, os especialistas do Google Caio Medici (Leadgen Sales Principal) e José Mendes Pereira Neto (Sales Manager) compartilharam 5 dicas no portal Think with Google.

1 – O caminho é testar

No início, a ferramenta ainda não possui informações suficientes sobre seu negócio e seus clientes. Por isso, o melhor caminho é testar as possibilidades para extrair o máximo possível de elementos. A partir dos testes, você poderá entender o que funciona e o que não funciona em suas campanhas. Assim, um histórico será construído em cima do que não existia e, com base nesses resultados, ficará muito mais fácil — e eficiente — otimizar e escalar suas campanhas. Mas atenção: é essencial ter clareza do objetivo que quer alcançar antes de iniciar a fase de testes. Isso vai ajudar você a planejar seu orçamento, as estratégias de lances e quais métricas de desempenho são realmente importantes para o seu negócio. Dessa forma, com a expectativa alinhada, você saberá aonde quer chegar, quais são os passos para atingir as metas e os percalços que pode encontrar pelo caminho.

2 – Invista em peças com formatos e mensagens variadas

Ter uma diversidade de peças criativas melhora a visualização dos seus testes. Por isso, invista na criação de diferentes formatos e comunicações — tanto para vídeo quanto para display. Afinal, pode ser que um formato seja mais eficiente na conversão de um público que de outro — e isso só será visto após os testes. Quanto mais opções você tiver dentro de suas campanhas, mais chances terá de aparecer para a sua audiência. O desempenho e o aprendizado da ferramenta dependem da quantidade de insumos para desenvolver o seu trabalho.

3 – Esteja aberto a diferentes possibilidades

Essa dica se aplica tanto à audiência quanto à estratégia de lances: muitas vezes, ao iniciar uma campanha, você acredita ter um nicho de clientes em potencial e uma estratégia de lances definida. No entanto, é importante dar tempo e espaço para o algoritmo aprender e trabalhar. Desse modo, mais interessante que ter um nicho específico é focar seus esforços no objetivo da campanha, que deve estar alinhado aos resultados esperados.

Claro que muitos negócios têm um cliente definido, mas a ferramenta traz a possibilidade de expandir esse universo e levar os seus criativos a diferentes públicos. Estar aberto a outras estratégias de lances também pode ser uma maneira de fazer a campanha se desenvolver de forma mais eficiente e estratégica. Nesse caso, é interessante estabelecer limites diários de orçamentos, mas também permitir que a ferramenta tenha liberdade de rodar a campanha. Quanto mais aberto for o seu teste e mais ampla for a campanha, melhor o algoritmo vai trabalhar e, consequentemente, entregará um resultado mais rápido e de sucesso para o seu negócio.

4- A jornada traz ensinamentos

Muitos clientes focam no fundo do funil, mas quando se está começando a construir a sua história no Google Ads, todas as etapas trazem ensinamentos valiosos. Desta forma, é essencial ter conversões tagueadas no meio do funil, durante toda a jornada do cliente. Essas conversões trarão um volume muito maior de informações e, consequentemente, tornarão o machine learning muito mais fácil e eficiente. Assim, o Google Ads compreenderá desde o começo quais são os clientes importantes para os seus objetivos e terá um volume muito maior de informações quando a campanha ganhar corpo.

5 – Dê tempo para a ferramenta trabalhar

É importante dar tempo para que as campanhas entrem em veiculação e a ferramenta crie uma base eficiente de informações a partir da audiência e das conversões obtidas. Nesse caminho, paciência é a palavra-chave para entender o potencial de crescimento da campanha e a escalabilidade da estratégia adotada e, assim, conseguir atingir as metas definidas.

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