FENINJER+

Ação inovadora auxilia joalheria britânica a exportar usando transporte aéreo

Ação inovadora auxilia joalheria britânica a exportar usando transporte aéreo

Ação inovadora auxilia joalheria britânica a exportar usando transporte aéreo

A medida foi tomada depois que a empresa percebeu que estava se restringindo ao não olhar para clientes potenciais no exterior

Débora Rodrigues

Uma ação do governo do Reino Unido tem incentivado empresas a olhar para o mercado global e oferecer seus produtos. Chamada de Exporting is Great, a iniciativa chamou a atenção de uma joalheria local, que tem experimentado resultados inéditos a partir dessa proposta. A experiência deu tão certo que ela espera, em 2019, triplicar o volume de negócios.

A joalheria Dollie Jewellery, baseada em Cleethorpes, viu a oportunidade de colocar seus produtos à venda no exterior. A partir do workshop ‘Você pode exportar’. Ela levou para o mercado global uma variedade de joias de prata artesanais, incluindo anéis e pulseiras. Assim a Dollie Jewellery garantiu uma série de conquistas significativas em exportações.

As joias da marca são enviadas por várias companhias aéreas, incluindo Virgin Atlantic, Frenchbee e Thomas Cook, em várias rotas de voos. O fabricante espera que suas exportações aumentem em 400% no próximo ano, impulsionadas por novos negócios de companhias aéreas internacionais.

Tudo começou em 2017, com o workshop que visava destacar as oportunidades de exportação e o apoio disponível para ajudar as empresas britânicas a começar a vender no exterior. A campanha do governo incentivava e apoiava as empresas britânicas a explorar novos mercados. Foi então que a joalheria foi convidada a participar do evento e, na sequência, de uma missão comercial na Holanda.

A diretora administrativa da Dollie Jewellery, Karen Webb-Meek, compartilha: “Nós realmente não tínhamos considerado a exportação, já que sempre pensamos que era algo que apenas grandes empresas faziam. Mas, depois de experimentar uma leve desaceleração no mercado de joias do Reino Unido em 2016, percebemos que estávamos nos restringindo ao não olhar para clientes potenciais no exterior”.

Segundo Karen, o processo deu a confiança para começar a pensar seriamente sobre o que seria necessário fazer para exportar suas joias. “Foi realmente encorajador encontrar um grupo de empresas parecidas e com ambições similares, falando sobre os desafios que eles experimentaram e como superá-los com a ajuda do programa”.

Olhando para o futuro, a empresa está agora explorando opções para fornecer suas joias a várias companhias aéreas globais. Garantir o financiamento para participar de eventos mundiais de joias será outra oportunidade para explorar o mercado internacional.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima