Débora Rodrigues
O empresário Leo Kim, diretor da Ária mantém-se realista quando o tema passa por crescimento de vendas durante as festas de final de ano. Diante do momento de crise ainda em curso, por enquanto ele prefere não apostar em grandes números.
“Temos uma expectativa conservadora para o crescimento do varejo de luxo neste final de ano”, prevê o diretor da Ária. Conforme avalia, os compradores andam seletivos, levando em consideração, principalmente, o custo benefício do que pretendem comprar. “Notamos que os clientes, mais do que nunca, estão de olho value for money”, afirma o empresário. “Eu quero acreditar que será melhor que o ano passado, até porque o mesmo faturamento seria proibitivo. Mas a realidade é conservadora e temos que estar preparados, porque 2017 foi de oscilações muito dinâmicas e movidas a escândalos de toda sorte”.
Segundo o diretor da Ária – joalheria consolidada no mercado paulistano desde 1997 e que possui três unidades instaladas em shoppings paulistas -, as ações previstas para este ano, visando aumentar as vendas, foram pensadas com cuidado e “serão sob medida para cada cliente”. As lojas receberão coleções novas semanais até o Natal, campanhas de vendas internas e campanhas para os clientes, entre outras ações.