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Como aproveitar o Instagram para vender joias

Como aproveitar o Instagram para vender joias

Como aproveitar o Instagram para vender joias

Tudo o que você precisa saber para se jogar na rede, engajar conteúdos e vender

Gabriel Moura

Em julho, o Instagram anunciou que chegou à marca de 1 bilhão de usuários ativos. E para os negócios, hoje, ele é uma das redes sociais com mais potencial de investimento atual, usada por empresas para vender ou mesmo promover seus produtos.

Se você quer mostrar sua joalheria nessa rede, não perca mais tempo. A primeira coisa que você precisa é criar uma conta para sua empresa na rede social. Para isso será solicitado a página da empresa no Facebook, o que fará com que as duas redes sociais sejam conectadas e facilite a forma de você trabalhar. Além disso, suas informações também serão exportadas do Facebook.

A versão Business do Instagram traz ferramentas que ajudam a avaliar os resultados da página e mostrar métricas valiosas para a sua empresa. Além da conexão com o Facebook, é importante sincronizar sua conta do Instagram com outras redes sociais aumentar visibilidade do seu perfil e fazer com que você ganhe mais seguidores.

O Instagram é maior plataforma baseada em conteúdos visuais. E como você pode ter sucesso de verdade com a rede social? Vamos dar dicas para realmente ter lucro e visibilidade com o Instagram.

Poste conteúdos de valor e que mostre os valores da sua marca. Faça uma lista do tipo de conteúdo que você acha interessante e que podem gerar engajamento. Seja autêntico e crie uma personalidade para sua marca que converse com seus seguidores. Compartilhe conteúdo pensando nas pessoas que quer atingir. Pense no seu produto, que tipo de imagem postar, vídeos de qualidade e mais conteúdos que podem trazer resultados impactantes para sua empresa.

Tenha uma frequência definida de postagens em mente por semana e temas, para que você não fique sem conteúdo. Isso também é importante, manter postagens constantes, mas sem exageros.

Com relação aos textos, nada de exageros. O Instagram permite que você insira até 2.200 caracteres no texto que acompanha suas postagens, mas o ideal aqui é ser objetivo: texto demais pode incomodar seus seguidores. Mantenha um diálogo que estimule o engajamento com seus usuários.

E as hashtags também não devem ser usadas com abuso. Elas (#) permitem que os usuários pesquisem e descubram posts de um determinado assunto. No Instagram, é possível inserir até 30 hashtags por post, mas não exagere ou use coisas que não têm relação com o que está postando.

Use vídeos! Desde que o Instagram habilitou a opção de produzir vídeos de até 60 segundos em seu aplicativo, as marcas viram uma nova oportunidade de mostrar sua loja, sua equipe, seus produtos, compartilhar novidades, dar dicas, mostrar coleções. São muitas opções de apresentar suas joias. É importante que tanto seus vídeos quanto suas fotos tenham qualidade de resolução para mostrar suas peças em detalhes.

Dê recompensas aos seguidores promovendo descontos com códigos exclusivos, trazendo-os para sua loja física, mostrando ofertas únicas para quem está nas redes sociais. Faça sorteios, estimule que seus seguidores recomendem sua marca.

Se você não tem ideia do que fazer, siga perfis de marcas influentes na sua área e veja como eles estão trabalhando. Isso pode ser muito útil para ver tendências e como o mercado joalheiro se comporta e interage com seus clientes e fãs.

A opção Instagram Stories serve para compartilhar fotos e vídeos que duram 24 horas. Esse conteúdo aparece no topo do feed do usuário e permitir mostrar novidades em tempo real. Isso traz uma aproximação com seu público. Além disso, ele pode ser utilizado para mostrar o dia a dia da empresa, os processos por trás dos produtos, ou quaisquer outros conteúdos que despertem o sentimento de inclusão do usuário. Você também pode usar o Stories para divulgar conteúdo do seu site, ofertas exclusivas, cobrir eventos, fazer promoções e sorteios e o que mais achar interessante.

Não sabe usar? É só clicar no + no canto superior esquerdo da tela. Então, poderá fazer uma foto, gravar um vídeo ou criar um Boomerang — um mini vídeo em loop — inserindo efeitos, stickers, comentários, marcando pessoas e até inserindo links! Aí é só publicar.

Já pensou em fazer um live para o Instagram? Assim como no Facebook, os usuários são notificados quando algum usuário que eles seguem começa uma transmissão ao vivo no Instagram.

Outra novidade é o Instagram TV, que permite a publicação de vídeos mais longos, com até 10 minutos de duração. A plataforma traz interações como curtir, comentar e o compartilhamento dos vídeos em redes sociais. Se você está pensando em promover sua loja, esse pode ser um bom caminho: ter seu próprio canal de joias

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