Débora Rodrigues
A proposta começou há cerca de dez anos, já durante a negociação de venda. Afinal, por que não convidar os compradores a dar um “upgrade” em suas joias, de tempos em tempos, e trocá-las por diamantes de maior valor? Assim começou a ação da Viccenza Joias, nas lojas presentes no Shopping Curitiba, Park Shopping Barigüi e Pátio Batel, em Curitiba.
A proposta é chamar a atenção do consumidor e despertar nele o desejo por diamantes. Essa campanha ocorrerá até o dia 31 de outubro, quando os clientes poderão comparecer a uma das unidades da Viccenza Joias, avaliar as suas peças e trocá-las por alguma joia de maior valor, investindo apenas na diferença.
“Sempre que um cliente compra uma peça na loja a gente já explica, no ato, que daqui a algum tempo será possível fazer esse upgrade”, explica Tania Vicenzi, dona da marca curitibana. E, segundo ela, essa ação deverá virar uma campanha maior, em 2018.
Mesmo quando ainda restam alguns dias para que os resultados sejam compilados, a empresária comemora e já considera a ação um sucesso. “Como nos outros anos, ela tem sempre dado um bom resultado, porque quando ele volta para o upgrade você faz novo contato com o cliente”, explica. “Nesse ramo, o importante é estar presente na mente de quem compra e dar a ele um motivo para voltar”.