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Como as marcas de luxo estão redefinindo o mercado?

Como as marcas de luxo estão redefinindo o mercado?

Como as marcas de luxo estão redefinindo o mercado?

Seis movimentos sustentam as marcas mais admiradas do mundo

Por Claudia Brandão*

No mercado de luxo, a estratégia é o que diferencia quem vende produtos de quem se torna referência.
Seis movimentos sustentam algumas das marcas mais admiradas no mundo: personalização, inovação, conexões emocionais, conhecimento profundo, escassez inteligente e fidelização silenciosa.

1. Personalização é prioridade absoluta. 

David Parker, diretor da Bentley Super Premium, afirma que cada interação é uma oportunidade de criar uma experiência única e inesquecível para o cliente.

80% dos consumidores de luxo esperam experiências personalizadas (BCG, 2023). 

2. Inovação e tecnologia como diferenciais. 

A Chanel investiu 25 milhões de euros no projeto de sustentabilidade e inovação tecnológica de seus processos (WWD, 2023). 

Marcas que integram tecnologia e propósito sustentável têm 60% mais chances de conquistar a nova geração de consumidores (Bain & Company, 2023).

3. Conexão emocional é o princípio do luxo. 

Paola Villas afirma: “Luxo é provocar emoções e conversas relevantes”.

70% dos consumidores afirmam que a conexão emocional influencia sua lealdade a uma marca de luxo (McKinsey 2024).

4. Conheça profundamente o seu cliente.

Hermes e Rolex dedicam anos para entender os hábitos e desejos de seus clientes.

68% dos consumidores de luxo esperam um atendimento baseado em histórico e preferências pessoais (Deloitte, 2024). 

5. Exclusividade como valor central.

A Hermes limita a produção de suas bolsas Birkin e Kelly, com listas de espera que podem durar anos.

58% dos consumidores de alto padrão dizem que a escassez é um fator decisivo de valor (Bain & Company, 2024).

6. Fidelidade silenciosa

A Louis Vuitton criou experiências personalizadas para clientes VIP, como desfiles privados e acesso antecipado a coleções limitadas.

77% dos clientes high-end preferem marcas que oferecem além do produto (BCG, 2023).

É assim que grandes marcas de luxo estão redefinindo o mercado. Não se trata de tendências. Trata-se de um objetivo de longo prazo, onde visão e processos garantem a relevância.

* Claudia Brandão é especialista em luxo contemporâneo, mentora de PMEs , cocriadora de As Novas Vozes do Luxo . Clique aqui e assista sua palestra ‘Os novos perfis de consumo’, ministrada na #FENINJER79

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