FENINJER+

Como definir a persona da sua joalheria no Marketing Digital

Como definir a persona da sua joalheria no Marketing Digital

Como definir a persona da sua joalheria no Marketing Digital

A persona é o cliente ideal de uma empresa e precisa ser bem definida

Por Clara Lemos

Marketing Digital

Ao montar uma estratégia de Marketing Digital para joalherias, é importante saber qual público alvo é necessário atingir. Mas o público alvo é apenas uma previsão generalista de pessoas que se interessam por joias, mais importante ainda é definir a persona para a qual a estratégia e o produto são destinados. A persona é a construção do cliente ideal de um empreendimento, ela é específica, completa e é como se fosse um personagem ficcional.

Para criar uma persona é necessário descrever seu comportamento, personalidade, formação, hábitos, etc. Também é interessante saber suas dores, problemas e como ela busca solucioná-los. A partir daí é possível criar a estratégia de Marketing exata para a persona, pois será possível prever como se comunicar com ela, o que a atrai, quais são seus gatilhos, quais redes sociais ela está presente e em que horário, etc. 

A criação da persona precisa ser o primeiro passo de uma estratégia de Marketing Digital de sucesso, uma vez que não saber para quem está falando torna a estratégia rasa e esta não atingirá os resultados esperados. Mas como montar a persona? Para defini-la da maneira correta é necessário seguir alguns passos. A pesquisa é o primeiro deles, ela pode ser feita de maneira direta, por meio de formulários a clientes já conhecidos, ou de forma indireta, por meio de pesquisa nas redes sociais e coleta de dados. 

Depois, é necessário organizar os dados, preencher certas lacunas por meio da dedução e pensar na melhor maneira de se comunicar com a persona. Não se preocupe se você perceber algumas diferenças entre sua persona e seus clientes reais, lembre-se de que a persona é um modelo de direcionamento, as pessoas são muito mais complexas e subjetivas do que esse modelo.

Para quem deseja saber mais sobre Marketing Digital, a mentora de empreendedores, Ana Lebear e criadora do método Empreender com Afeto® está oferecendo conteúdos gratuitos para quem deseja alavancar os negócios. O evento 100% digital, tem formato inédito e inovador, e oferece lives, aulas e convidados especiais. Para participar, acesse o link.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima