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Como fazer um controle de vendas eficiente para sua joalheria

Como fazer um controle de vendas eficiente para sua joalheria

Como fazer um controle de vendas eficiente para sua joalheria

Ter um controle de vendas bem planejado ajuda no bom funcionamento e percepção dos processos de uma empresa

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

Ter um controle de vendas bem planejado ajuda no bom funcionamento de uma joalheria e faz com que seja mais fácil perceber os pontos positivos no modelo de gestão e o que é preciso melhorar. Para que o controle seja eficiente, é preciso usar ferramentas auxiliadoras, que vão permitir maior agilidade e assertividade no trabalho. Dois softwares que cumprem bem essa função são o CRM e ERP.

O CRM é a sigla de Customer Relationship Management, e possui funcionalidades que auxiliam na rotina de trabalho e gestão comercial. A partir do RD Station CRM é possível acompanhar as métricas das vendas, visualizar o funil de vendas de cada vendedor, anexar a lista de leads, enviar e-mail marketing e acessar estatísticas sobre o processo de vendas, percebendo se ele está sendo promissor ou não.

Já o ERP, sigla de Enterprise Resource Planning, automatiza não só o processo de vendas, mas o integra a outras áreas da empresa como administrativo, financeiro, logística e produção. A partir dele é possível fazer com que as diferentes áreas da empresa caminhem juntas, e permite visão ampla de como os processos são interligados. Além disso, ele faz com que a emissão de notas fiscais e pagamento de impostos seja mais assertiva, evitando possíveis complicações.

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