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Como os clientes navegam na internet para comprar joias

Como os clientes navegam na internet para comprar joias

Como os clientes navegam na internet para comprar joias

O passo a passo do processo de busca e 6 dicas de marketing digital para estruturar a presença online de sua joalheria

Por Erica Mendes

Você sabe como os clientes que buscam joias pela internet podem chegar ao seu site? Como as pessoas que não estão buscando diretamente por joias e/ou joalherias podem te achar? E como fazer para aumentar a probabilidade delas encontrarem sua loja online e efetuarem compras? Entenda as três etapas básicas desde a busca até a compra.

Como as pessoas encontram as joalherias online?

As pessoas têm duas maneiras de encontrar sua joalheria: fazendo buscas pelo produto ‘joias’ ou se deparando com a sua marca enquanto navegam em outras páginas.

As pessoas que procuram joias não estão apenas perguntando a familiares e amigos, mas também estão usando mecanismos de pesquisa. Essas pessoas são as mais valiosas porque querem joias e estão procurando por elas. A primeira coisa que eles verão são os anúncios, seguidos por sites bem ranqueados (aqueles que aparecem logo na primeira página do Google). E sua marca deve estar visivelmente presente nas duas situações.

As pessoas que querem joias, mas não estão procurando por elas enquanto navegam, são menos valiosas, mas ainda assim são importantes. Elas veem postagens e anúncios sobre joias enquanto navegam em mídias sociais e outros sites. Mais uma vez, você deve estar em ambos. No entanto, atualmente, as redes sociais têm menos probabilidade de exibir suas postagens e maior probabilidade de exibir seus anúncios.

Como elas podem se transformar em leads?

Depois que uma pessoa clica no seu site a partir de um anúncio, ela tem a oportunidade de se transformar em um lead. Se ela estiver com a intenção de comprar, esta é uma pessoa muito importante para você. No entanto, essa pessoa pode encontrar sua marca em vários outros lugares diferentes antes de decidir entrar em contato. É por isso que você precisa dar a ela o maior número possível de opções para te achar.

Quando ela descobre você, ela te avalia. Esse joalheiro tem o que eu estou procurando? Essa marca parece respeitável e confiável? Todas as respostas para essas perguntas podem ser transmitidas antes que ela tenha uma única conversa com você ou sua equipe.

Lembre-se: há uma infinidade de opções que os clientes em potencial têm para alcançar. Eles podem ligar, enviar e-mail, preencher um formulário, etc. O trabalho da sua equipe de marketing digital é facilitar ao máximo possível o contato, encorajando-os a entrar em contato com você.

Como os leads se transformam em clientes?

Quando uma pessoa se aproxima, a forma mais eficaz de conquista-la é através da excelência no atendimento. É importante perceber o valor de cada telefonema, e-mail, pergunta/comentário nas suas redes sociais e até da visita à loja. Cada um destes contatos são oportunidades de validar tudo o que o cliente viu e ouviu sobre você no universo online que o convenceu a te procurar.

6 dicas básicas de marketing digital para os joalheiros

Agora que você já sabe como os clientes navegam na internet até achar a sua joalheria, veja 6 dicas básicas de marketing digital para estruturar sua presença online:

‘Pesque’ os pesquisadores: certifique-se de que você pode ser encontrado pelas pessoas que estão procurando por joias. Anuncie nos motores de busca, otimizando seu site para mecanismos de pesquisa (SEO).

‘Pesque’ os não-pesquisadores: certifique-se de que os demais amantes de joias também possam encontrá-lo. Publique e anuncie nas redes sociais através de banners e posts patrocinados.

Lembre as pessoas que você existe: se reconecte com as pessoas que visitaram seu site. Use e-mail marketing e o retargeting (conhecido também por remarketing), uma ferramenta do Google Ads que exibe anúncios de banner relevantes para as pessoas que já visitaram páginas específicas em seu site.

Eduque, informe e converta seu site: é aqui que a mágica acontece. Configure boas páginas, incluindo galerias atualizadas de produtos e informações úteis sobre seus serviços. Configure mecanismos de conversão com frases de chamariz, formulários online, números de telefone (clique aqui para ligar), endereços de e-mail (com clique rápido), etc.

Acompanhe seu sucesso: descubra o que está funcionando no site. Configure o Google Analytics, ferramenta de monitoramento e análise que permite saber quem são os seus visitantes, sua localização (cidade, estado, país e continente), qual a relação entre novos e antigos e também dados de sua navegação pelo site, por exemplo, as páginas mais acessadas, entre outros.

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