FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Como preparar os funcionários para lidar bem com as mudanças

Como preparar os funcionários para lidar bem com as mudanças

Como preparar os funcionários para lidar bem com as mudanças

O mundo muda o tempo todo e as equipes precisam encarar essa realidade sem traumas

Renato Rinco

O mundo está cada vez mais globalizado. Com os avanços de tecnologia, os trabalhos fornecidos também mudam com um espaço curto de tempo e as equipes também precisam se transformar e se adaptar às exigências de mercado. Nesse processo, se torna importante a empresas transformar a sua forma de interação com seus funcionários e clientes, a fim de aperfeiçoar sua comunicação.

Para isso, é importante que a empresa esteja sempre em sincronia com relação a mudanças. Acreditar que sempre é possível melhorar o desempenho ajuda o negócio a se manter relevante. No entanto, isso não deve estar associado a um tom de cobrança que desestimule o funcionário, mas pode ser uma filosofia que ajude os colaboradores a buscarem formas de aperfeiçoar seu trabalho e sua relação com o cliente da joalheria.

A valorização do profissional que está em sua empresa é um dos fatores que são preponderantes para que ele permaneça na empresa. Sabemos que a demissão e a admissão de um funcionário, além da adaptação para o trabalho exercido requer tempo e dinheiro. A valorização passa longe de ser somente um salário que agrade o profissional. É possível valorizar o trabalho de diversas formas, como o reconhecimento por ter atingido metas pré-estabelecidas, destacar a importância das atividades exercidas pelos setores para a evolução da empresa, financiar cursos de capacitação para melhorar a produtividade dos mesmos, entre outros fatores que ajudam para o bom relacionamento e a redução da rotatividade.

Isso tudo gera o reconhecimento, a valorização e a relação mais próxima entre os funcionários. Um time que possui uma boa relação é mais capaz de chegar aos objetivos e é nessa filosofia que a empresa tem que seguir. Essa relação de confiança naturalmente é passada para o cliente que chega à loja. Se as vendas e o marketing são importantes para o bom faturamento de uma joalheria, nada melhor do que os dois setores andarem juntos e alinhados em seus processos.

Compartilhar
Rolar para cima