FENINJER+

Como saber se suas campanhas nas Redes Sociais estão dando resultado

Como saber se suas campanhas nas Redes Sociais estão dando resultado

Como saber se suas campanhas nas Redes Sociais estão dando resultado

KPIs podem indicar se a loja está faturando mais

Renato Rinco

A crise afeta a todas as áreas, especialmente as que lidam com o marketing. Quando os maus resultados chegam, são necessárias atitudes para encontrar novos caminhos que levarão ao desenvolvimento do negócio. Esse mau momento gerou oportunidades, por exemplo, para o e-commerce mostrar a sua importância dentro do mercado, fazendo com que o marketing digital seja uma das principais áreas de interesse para quem deseja faturar mais ao longo do ano.

A compra feita pela internet possui a vantagem de fazer uma rápida comparação de preços estando no mesmo lugar, sem perder tempo procurando entre as lojas. Mas para saber se o seu negócio está indo bem no e-commerce, alguns KPIs ajudam no monitoramento de dados sobre os produtos. A Taxa de Conversão é uma delas, as pessoas não perderam o interesse pela comprar, por isso continuam entrando em sites e comparando preços, se houver alguns destaques em sua loja virtual, pode ser que convença um potencia novo cliente.

Tickets Médios, assim como o poder de compra, também tendem a cair em épocas de crise, isso porque em uma empresa que faz 50 pedidos por dia, por exemplo, um ticket médio de R$80,00 que pula para R$100 representa um acréscimo de R$30.000,00 ao final de 30 dias. CPA de Mídia é também importante de ser analisado porque muitas vezes o dinheiro e tempo que gasta para conseguir um pedido, não é compatível com o lucro obtido nessa venda, é preciso saber quanto gasta e quais são as melhores plataformas de investimento no marketing.

CPR de e-mail marketing também deve ser analisado, isso porque pelo poder de compra estar abaixando, é necessário enviar propostas de produtos com desconto que chamem a atenção de seu cliente, ao invés de apenas lançar as principais peças mais caras. Para todos os KPIs acima, são necessários um bom plano de negócios, respeitando o momento em que a empresa vive e traçando um bom marketing para conseguir faturar mais.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima