Estudo mostra os meios de comunicação mais acessados por geração após a pandemia
Fonte: Global Web Index
Com a quarentena causada pela pandemia do coronavírus, inúmeros hábitos da população se modificaram e isto inclui os diferentes tipos de mídia utilizados para informação e entretenimento.
Um recente levantamento da Visual Capitalist retrata os diferentes veículos midiáticos por geração para que as empresas possam melhor estruturar seus meios de comunicação em prol de engajarem e conquistarem um público fiel.
GERAÇÃO Z (16-23 anos)
Mais da metade dessa geração está consumindo mais conteúdo online do que o período anterior à Covid-19.
GERAÇÃO Y/Millenials (24-37 anos)
Essa geração tem começado a consumir mais conteúdo entre diferentes tipos de mídia, incluindo vídeos online, canais de TV ao vivo ou através do meio digital.
GERAÇÃO X (38-56 anos)
Aumentou o consumo de TV mais que qualquer outra geração, apesar de também estar consumindo conteúdo online.
BABY BOOMERS (57-64 anos)
Parecem ter mudado significativamente o seu consumo de mídia devido ao isolamento social, com o aumento no consumo de TV sendo o mais aparente.
Some essa informação com o perfil e preferências do seu cliente para ajustar o investimento de mídia da sua marca.