A ação é uma estratégia para criar visibilidade digital e manter o relacionamento com os clientes e fãs da marca
Por Erica Mendes
‘Desperte seu artista interior e crie seu próprio ovo Fabergé’: foi com essa chamada que a luxuosa joalheria britânica convidou seus seguidores no Instagram para decorar o seu principal ícone. A marca disponibilizou o molde do desenho no seu site para download e o consumidor pode tanto utilizar programas digitais no celular ou computador para colori-lo ou imprimir e pintá-lo à mão.
Por trás da intenção de oferecer um certo alívio ‘criativo’ para minimizar a tensão causada em tempos de Covid-19, a ação é uma estratégia para criar visibilidade digital e manter o relacionamento com os clientes e fãs da marca durante o isolamento social. Sabendo que a arte, em especial a da pintura, tem um efeito terapêutico, a campanha tem gerado empatia e movimentado a mídia digital.
A joalheria está compartilhando as criações publicadas pelos seguidores com a #fabergeeasteregg no stories do seu perfil @officialfaberge. A campanha vai até o dia 12 de abril, domingo de Páscoa. Se você também quiser participar, clique aqui para fazer o download do molde.