A expectativa é de alta de vendas para as festas de fim de ano
Por Clara Lemos
De modo geral, em diversas partes do globo, os varejistas de joias estão esperançosos com as vendas de Natal e ano novo, pois o dinheiro que os consumidores gastariam com viagens ou restaurantes poderá ser investido em presentes como joias finas.
Em pesquisa recente, joalheiros de Nova York e Boston revelaram alta nas vendas da Black Friday, e atribuem isso ao cenário de incerteza que estamos vivendo. Essa incerteza é realçada neste momento pois o consumidor não sabe o quê esperar em relação à alta de casos de Covid-19 durante a temporada de férias.
Além disso, a expectativa é de que as vendas em joalherias presenciais suba, uma vez que os consumidores temem possíveis atrasos no envio e chegada de suas mercadorias com tantas pessoas comprando online.
Assim como no Brasil, ao cenário de incertezas soma-se o fato de que os consumidores temem o fechamento dos comércios nos próximos meses, preferindo realizar suas compras o mais rápido possível.
As joalherias adotaram estratégias de vendas no período de pandemia que se mostraram bem sucedidas, como otimizar os sites para vendas, promoções de linhas específicas, como brincos, e atendimento presencial por agendamento, além, claro, do marketing digital.