Rede social libera três novas ferramentas para as marcas explorarem as compras de Natal
Erica Mendes
O Instagram, a rede social com mais de 56 milhões de usuários no Brasil, liberou três novos recursos para as marcas explorarem, visando aumentar as compras de Natal por meio do seu aplicativo.
Agora as empresas com perfis comerciais nessa rede social podem atualizar suas configurações de forma que os usuários de celulares Android e iOS possam salvar o produto de seu interesse em uma nova pasta chamada Compras, acessar o botão ‘Loja’ e adquirir o produto a partir dos vídeos. Segundo anúncio do Instagram, essas novidades permitem aos seus usários “descobrir novos produtos, comprar de suas marcas favoritas e acompanhar todas as suas inspirações de compras em um só lugar”.
Ao acessar o perfil da marca e clicar em ‘Loja, é possível salvar o produto desejado da mesma forma que já acontece hoje ao salvar imagens em uma coleção, porém ao marcar a foto ela é salva em uma pasta específica titulada ‘Compras’, criada pelo próprio aplicativo.
O botão Loja, que está disponível em perfis comerciais, ganhou um novo design e reúne em um único lugar todos os produtos que estão à venda, com descrição e preço, proporcionando ao usuário mais praticidade na busca.
E por fim, é possível fazer compras através dos vídeos publicados no feed, desde que a marca tenha inserido os produtos a serem exibidos. Para visualizar a lista das peças, é preciso clicar no ícone de compra que fica no canto inferior esquerdo do post.