Modelos oferecem camada de proteção extra com apenas um toque
Da Redação
Privacidade e segurança é algo essencial nos dias atuais. E-mails, arquivos, informações pessoais e confidenciais são enviados, armazenados e compartilhados o tempo todo. Com os novos notebooks Samsung Style, toda essa proteção está mais próxima do consumidor, devido ao leitor biométrico, simples e fácil de operar.
O cadastramento das impressões digitais é simples. Além do login tradicional, com senha, os usuários de S51, S51 Pen ou S51 Pro podem desbloquear o notebook apenas com um simples toque. O leitor de impressão digital, em conjunto com o Windows Hello, ajuda a proteger seus dados, tornando o acesso rápido, prático e personalizado.
Outro detalhe presente nos três modelos é a Pasta de Privacidade. Todos os dados armazenados dentro desta pasta poderão ser acessados pelo usuário que estiver cadastrado. Essa é uma poderosa solução de segurança, que permite a criação de um espaço privado e totalmente criptografado para guardar e ocultar conteúdos, como fotos, documentos e arquivos de gravação de voz. Tudo feito com uma camada adicional de proteção. É bom lembrar que o Style S51 Pen ainda oferece o reconhecimento facial como mais uma ferramenta para garantir a privacidade e o acesso aos dados.
Além disso, os novos notebooks Samsung abrangem outros recursos, para garantir ainda mais tranquilidade no acesso e armazenamento de dados sigilosos, como o Bloqueio de Câmera e Microfone, a Proteção de Privacidade (a janela ativa fica escura ou semitransparente para evitar olhares curiosos), Câmera de Segurança (fotografa quem tentou logar sem sucesso e envia a imagem para um e-mail cadastrado) e Touchpad Logon (desbloqueio em um padrão semelhante ao usado nos smartphones).
“Ao oferecer recursos que garantem segurança e privacidade aos dados, a Samsung afirma o compromisso de proporcionar o que há de mais moderno e seguro nessa questão aos seus consumidores. Com a nova linha de notebooks, queremos que os usuários possam se divertir e trabalhar sem a preocupação de ter algum documento vazado indevidamente, por exemplo”, comenta Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung do Brasil.