Lançamento, que é de gênero neutro, reforça tendência das grifes de joias diversificarem mix de produtos
Por Gabriel Moura
Mais um joalheiro se rende a tendência de lançar sua própria linha de perfumes. Dessa fez foi a Mikimoto, a tradicional joalheria ligada ao mundo das pérolas, que decidiu estender seu brilho na seara das fragrâncias.
A empresa fez parceria com a Scent Beauty, uma plataforma de comércio eletrônico de perfumes para criar sua exclusividade. Segundo divulgou a grife, o perfume tem a essência da Mikimoto, que representa uma expressão altamente refinada de beleza.
Com notas de frutas cítricas e de flores sobre uma base amadeirada, o Mikimoto Eau de Parfum pretende evocar uma sensação de elegância e sofisticação.
“Os aromas evocam uma reação emocional, como a sensação de usar uma joia de pérola, tornando este um próximo passo natural para a marca”, disse Yasuhiko Hashimoto, diretor e vice-presidente executivo da K. Mikimoto and Co., Ltd. , e CEO da Mikimoto (America) Co., Ltd.
O detalhe que chama a atenção é o que perfume é de gênero neutro. O frasco minimalista, inspirado na cor e no brilho das pérolas, foi desenhado por Lance McGregor.