Da redação
Três anos depois de abrir um canal de vendas online nos Estados Unidos, a Montblanc inaugura seu e-commerce no Brasil. O portal faz parte da estratégia de rejuvenescer o portfólio e aproximar o cliente da marca. No site o site www.montblanc.com o consumidor poderá comprar os produtos da marca de um jeito bem brasileiro: parcelado no cartão de crédito em até 10 vezes.
O canal oferece todo o portfólio Montblanc separado por categorias (instrumentos de escrita, couro, relógios, produtos inteligentes, acessórios, stationary e refis) e suas respectivas coleções, além de produtos exclusivos para este canal. Para melhorar a experiência do usuário, seções exclusivas para presentes , com sugestões selecionadas para ele, para ela, presentes personalizados, os grandes sucessos de vendas, novidades, entre outros, facilitam a escolha e compra dos produtos.
“Queremos oferecer aos nossos clientes virtuais a mesma experiência de compra que ele se acostumou a encontrar em nossas boutiques e em nossos concessionários em todo o Brasil, por isso, tivemos tanta atenção com o detalhe”, diz Alain dos Santos, Managing Director da Montblanc Brasil.
Atualmente os produtos da marca podem ser encontrados em uma rede de nove boutiques próprias, cinco boutiques franqueadas, mais de 100 joalherias credenciadas e e-retailers, cobrindo todo o País. No mundo digital as vendas acontecem, além dos EUA, na Europa, China e Japão. A prática tem mostrado que o canal online melhora a performance geral das vendas no mercado local, com impacto positivo sobre toda a malha de distribuição.
“Para nós, o e-commerce é mais uma porta de acesso do cliente aos nossos produtos. Muitas vezes, ele visita a boutique virtual e decide comprar na boutique física, onde sabe que terá a experiência de consumo completa: pode manusear o produto e conhecer toda a sua peculiaridade, graças ao atendimento personalizado do consultor de vendas. Outras vezes, seja pela urgência em adquirir um presente de qualidade, ou por simples conveniência, o cliente acessa a boutique virtual, onde ele sabe que encontrará um produto Montblanc certificado e poderá fazer a compra em conformidade com nossos altos padrões de segurança, privacidade de dados e atendimento ao cliente”, explica o Managing Director da Montblanc no Brasil.
Alain dos Santos ressalta que a estratégia no comércio eletrônico é de coexistência com os demais canais de vendas e incluirá recursos omni-channel, para criar sinergias entre a rede de boutiques, joalherias credenciadas, e-retailers e o canal digital: “Queremos criar uma experiência de compra excepcional em todos os lugares, especialmente nas regiões que atualmente não servimos por meio de boutiques ou concessionárias autorizadas. Estaremos satisfeitos se nossos clientes estiverem satisfeitos com qualquer uma dessas soluções”.