Conheça a marca que conseguiu alavancar as vendas investindo em ações de marketing.
Débora Rodrigues
O Marketing pode ser o que falta para alavancar as vendas de sua joalheria. A rede de joalherias Michael Hill viu suas vendas aumentaram durante o período de férias, impulsionadas por uma mudança na estratégia de marketing, segundo anunciou. “Uma abordagem diferenciada em novoss eventos e atividades promocionais resultaram em um aumento nas vendas durante os nossos dois meses mais movimentados”, disse o CEO da rede de joias, Daniel Bracken.
De acordo com os resultados divulgados pela empresa, as vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,3% ano a ano durante o período de novembro a dezembro, mas diminuíram 2,9% no segundo trimestre fiscal geral. Embora as vendas caíram, o desempenho melhorou significativamente em comparação com o primeiro trimestre, que teve uma queda de 11%.
Mas o motivo ficou claro. O varejista subestimou a quantidade de investimentos em Marketing que precisava para sua mudança estratégica em relação aos descontos, levando a um declínio acentuado nos números do último trimestre. Nos três meses encerrados em 31 de dezembro, ele fez uma série de mudanças em suas atividades de marketing e promoções de eventos, resultando em um desempenho mais forte. ”Uma abordagem refinada do nosso evento e atividades promocionais resultou em um aumento nas vendas durante os nossos dois meses mais movimentados”, diz Bracken.
A varejista Michael Hill fechou três lojas no primeiro semestre e abriu outras seis, totalizando 309 lojas. A empresa também fechou quatro filiais da Emma & Roe, deixando duas lojas ainda em operação.
A empresa está implementando uma estratégia para se tornar uma líder globalmente relevante na categoria de joias premium. Para isso, contratou Bracken e nomeou Andrea Slingsby como diretora de operações. “Sua experiência única em pessoas focadas em empresas de rápido crescimento, melhoria de modelos de negócios e excelência operacional são um grande benefício para a Michael Hill, pois implementamos nossa estratégia para nos tornarmos líderes globalmente relevantes na categoria de joias premium”, disse Bracken sobre a nova contratada.