FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Mudança na estratégia de marketing faz joalheria vender mais

Mudança na estratégia de marketing faz joalheria vender mais

Mudança na estratégia de marketing faz joalheria vender mais

Conheça a marca que conseguiu alavancar as vendas investindo em ações de marketing.

Débora Rodrigues

O Marketing pode ser o que falta para alavancar as vendas de sua joalheria. A rede de joalherias Michael Hill viu suas vendas aumentaram durante o período de férias, impulsionadas por uma mudança na estratégia de marketing, segundo anunciou. “Uma abordagem diferenciada em novoss eventos e atividades promocionais resultaram em um aumento nas vendas durante os nossos dois meses mais movimentados”, disse o CEO da rede de joias, Daniel Bracken.

De acordo com os resultados divulgados pela empresa, as vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 1,3% ano a ano durante o período de novembro a dezembro, mas diminuíram 2,9% no segundo trimestre fiscal geral. Embora as vendas caíram, o desempenho melhorou significativamente em comparação com o primeiro trimestre, que teve uma queda de 11%.

Mas o motivo ficou claro. O varejista subestimou a quantidade de investimentos em Marketing que precisava para sua mudança estratégica em relação aos descontos, levando a um declínio acentuado nos números do último trimestre. Nos três meses encerrados em 31 de dezembro, ele fez uma série de mudanças em suas atividades de marketing e promoções de eventos, resultando em um desempenho mais forte. ”Uma abordagem refinada do nosso evento e atividades promocionais resultou em um aumento nas vendas durante os nossos dois meses mais movimentados”, diz Bracken.

A varejista Michael Hill fechou três lojas no primeiro semestre e abriu outras seis, totalizando 309 lojas. A empresa também fechou quatro filiais da Emma & Roe, deixando duas lojas ainda em operação.

A empresa está implementando uma estratégia para se tornar uma líder globalmente relevante na categoria de joias premium. Para isso, contratou Bracken e nomeou Andrea Slingsby como diretora de operações. “Sua experiência única em pessoas focadas em empresas de rápido crescimento, melhoria de modelos de negócios e excelência operacional são um grande benefício para a Michael Hill, pois implementamos nossa estratégia para nos tornarmos líderes globalmente relevantes na categoria de joias premium”, disse Bracken sobre a nova contratada.

Compartilhar
Rolar para cima