Ações que as joalherias não devem ignorar
Gabriel Moura
Ainda que a sua joalheria não tenha implementado um e-commerce – e deveria! – é bem provável que ela esteja tentando ganhar atenção pela internet. Afinal, ficar fora dessa revolução é lutar contra uma onda gigante, que não tem volta. Cada vez mais as tecnologias estão se desenvolvendo e ajudando o varejo a captar clientes e efetivar vendas. Isso exige das empresas uma nova forma de se comunicar e trabalhar o seu mercado.
Há três questões essenciais entre o marketing digital e vendas que as empresas precisam ficar atentas para não perder oportunidades de negócio. Confira:
- Defina a sua persona
Saber quem exatamente é o seu público é essencial para definir a estratégia do seu markeging digital. Quanto mais você conhece a sua persona, ou seja, o modelo ideal do seu cliente, mais terá chance de ter resultado. Detalhe o máximo possível a sua persona, atribuindo a ela desejos, objeções, estilo de vida e etc.
- Use as ferramentas de Inbound Marketing
O Inbound Marketing oferece várias ferramentas para atrair e engajar o público certo para a sua joalheria. Crie estratégias para atrair leads qualificados e que possam resultar na conversão de vendas. Uma das mais usadas por grandes marcas de joias é o funil de atração com e-mail marketing. Não menospreze essa ferramenta e procure uma agência qualificada que possa desenvolver campanha específicas para o seu nicho de mercado.
- Invista em patrocinados
Pare de achar que o Facebook morreu e que o Goolgle Ads não dá resultado. Se você já tentou nadar nesses mares e não teve resultado, considere que rever se a sua atual agência está apta para a outro patamar e que precisa do auxílio de profissionais competentes da área digital. Acabou a era de do almoço grátis é preciso investir em links patrocinados ou em campanhas no Facebook. A vantagem é que tudo isso custa menos que a mídia tradicional e você pode realizar diversos testes até acertar a campanha. Lembre-se que sucesso só vem para quem nunca desiste e que isso serve para o digital também.