FENINJER+

Os podcasts estão em alta

Os podcasts estão em alta

Os podcasts estão em alta

Dicas de como elaborar conteúdo neste formato de áudio digital, que já é consumido por 28 milhões de brasileiros

Por Erica Mendes

Foto por: DCStudio em freepik.com

O consumo de produtos no formato de áudio digital vem crescendo a cada ano. Entre 2019 e 2020, o Brasil ganhou cerca de 7 milhões de ouvintes acima de 16 anos. De acordo com uma pesquisa da Kantar Ibope, das 100 milhões de pessoas que consomem áudio digital, 28 milhões disseram ouvir podcasts. É muita gente, fazendo com que o país ocupe o 5° lugar no mundo que mais consome podcast.

Considerando ser cada vez mais importante oferecer conveniências ao cliente, dar-lhe a oportunidade de escolher em qual formato deseja consumir os conteúdos passa ser um diferencial da sua marca e o podcast pode ser uma excelente opção.

Portanto, se você tem algo interessante para contar, veja abaixo as dicas da EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia) para saber por onde começar:

Tema/Assunto

Escolha algo que você tem familiaridade e goste para falar, pois o conteúdo precisa transmitir autenticidade e verdade para cativar. Inclua na pauta assuntos que, de alguma forma, se relacionem com o lifestyle da sua marca e não só aqueles que estejam relacionados aos produtos.

Formato/Frequência

Defina de que modo o conteúdo será disponibilizado. Você vai conduzir o podcast sozinho? Terá mais pessoas? Vai ter entrevistas? Considere incluir os clientes em algum dos editoriais.

Pense também na frequência realista de produção.

Produção / Divulgação

Depois de definidos os 2 primeiros passos, é hora da ação! Comece a gravar, edite, sonorize e divulgue o podcast. Crie canais nas redes sociais que tenham a ver com o propósito da marca e se faça ouvir.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima