Dentre as novidades, destacam-se os canais premium para promoção de campanhas e links diretos para dispositivos móveis
O Pinterest acaba de divulgar uma série de produtos e soluções para marcas anunciantes e usuários. Dentre as novas ferramentas desta rede social, que funciona como uma plataforma de inspirações, destacam-se os canais premium para promoção de campanhas e links diretos para dispositivos móveis.
Para as marcas anunciantes, a plataforma oferecerá as seguintes possibilidades de anúncios:
Premiere Spotlight na pesquisa e no feed inicial
As marcas podem possuir exclusivamente canais premium no Pinterest para promover suas campanhas.
Anúncios Showcase
Solução de anúncios interativos que permite aos usuários visualizar e explorar o conteúdo de uma marca.
Anúncios Quis
Marcas anunciantes podem criar uma experiência de questionário que leva os consumidores a ideias mais personalizadas, ajudando-os a se aprofundar nas decisões de compra.
Creative Studio
Recurso que oferece aos anunciantes uma maneira rápida de criar imagens de estilo de vida para Pins de produtos.
Já para os usuários, o Pinterest está lançando uma série de recursos que os ajudam a passar da descoberta à compra de forma ainda mais integrada. São eles:
Links diretos e links diretos para dispositivos móveis
Ajudam a direcionar instantaneamente os usuários para uma página específica no aplicativo ou no site de um varejista após clicarem em um anúncio de compras.
Integrações de e-commerce
Duas novas integrações para aplicativos nativos Salesforce Commerce Cloud e Adobe Commerce para todos os mercados monetizados, que permitem que os comerciantes gerenciem seus catálogos de produtos do Pinterest e os configurem diretamente nos aplicativos que já usam para Salesforce ou Adobe.
Colagens
Criado para ajudar os usuários a personalizarem ideias, esse recurso permite recortar objetos de um Pin e combiná-los com outros recortes para criar colagens interativas. As marcas ainda podem atualizar seus catálogos para que os usuários possam adicionar seus produtos às colagens.