Gabriel Moura
Na palestra que deu na última Feninjer, o papa do mundo do luxo, Carlos Ferreirinha, deu a dica: Lisboa é bola da vez no mundo do luxo. Até Madonna já está por lá. Assim como outros famosos, comprou uma casa nos arredores de Lisboa, que está em efervescência. Em paralelo, uma onda de brasileiros com poder aquisitivo elevado está gerando novos negócios na capital lusitana.
Para os empresários que estão de olho nesse mercado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promoverá no dia 26, a partir das 8h30, o fórum “Investir em Portugal – Atrativos e Oportunidades de Negócios”. A ideia é debater possibilidades de investimentos oferecidas aos brasileiros no país europeu. A abertura contará com o cônsul de Portugal em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço. O evento é realizado em parceria com o Consulado Geral de Portugal e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site:
www.fecomercio.com.br/evento/investir-em-portugal-atrativos-e-oportunidades-de-negocios
Portugal tem sido visto como um país favorável a investimentos, pelas vantagens competitivas que oferece. Para falar sobre isso, o fórum terá presenças confirmadas do CEO do Grupo André Jordan, Gilberto Jordan, e do presidente da Cisa Trading, Antônio Pargana, que mostrarão as possibilidades de investir no mercado português.
Os participantes poderão acompanhar painéis com temas como “Investir em Portugal – Escolha certa, momento Certo”, com o diretor da Aicep, Fernando Carvalho. Em seguida, acompanharão o “Investimento brasileiro – Por que escolhi Portugal”, que será moderado por Thiago Salomão, editor-chefe do site Infomoney. Para finalizar, o painel 3 trará o tema “Diferenças Culturais em fazer negócios entre Portugal e Brasil”, com o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa. Também estarão presentes entre os palestrantes o diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), Fernando Carvalho; e o presidente da Cisa Trading, Antonio Pargana.